18/09/2012 às 14h00min - Atualizada em 18/09/2012 às 14h00min

Goiânia volta a sediar o Congresso Internacional do Leite

A 11ª edição do Congresso Internacional do Leite, composto pelo Workshop sobre políticas públicas para o setor leiteiro e pelo Simpósio sobre a sustentabilidade da pecuária de leite no Brasil, ocorrerá dos dias 21 a 23 de novembro no Atlanta Music Hall, em Goiânia-GO. Esta é a terceira vez que Goiânia sedia o Congresso, considerado um dos mais importantes da cadeia produtiva do leite no país.

A decisão de se realizar o evento em Goiás ocorreu durante o encerramento da última edição do Congresso, em Maceió - AL. Segundo Duarte Vilela, chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, o fato de Goiás voltar a ser a sede é visto de forma bastante positiva. "O estado possui instituições fortes e bem articuladas junto à cadeia produtiva, o que já garante o sucesso desta empreitada". 

Goiás foi a sede da primeira edição do evento, em 2001. Desde sua criação, o Congresso percorreu também os estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro , Minas Gerais e Alagoas. Entre os temas que serão abordados este ano estão o panorama do cooperativismo mundial, os desafios e as perspectivas para o setor leiteiro e as mudanças climáticas. 

A expectativa é que cerca de mil pessoas entre técnicos, pesquisadores, produtores e estudantes se inscrevam no evento, que contará com a presença dos mais renomados especialistas de pecuária de leite do mundo. 

Para inscrições e mais informações, os interessados devem acessar o site www.cnpgl.embrapa.br/congresso2012. O Atlanta Music Hall está localizado na BR 153 Km 10, saída para São Paulo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp