26/07/2012 às 12h47min - Atualizada em 26/07/2012 às 12h47min

Batavo incorpora “tampa verde” à linha de leites UHT

A Batavo, marca de maior valor agregado da unidade de lácteos da BRF, acaba de incorporar às inovadoras e exclusivas embalagens de leite UHT, certificadas com o selo FSC ®, as “tampas verdes”. Desenvolvidas pela Tetra Pak com tecnologia da Braskem, o material é produzido com plástico proveniente de derivados da cana-de-açúcar. “A novidade está alinhada à crescente conscientização da sociedade a conceitos sustentáveis”, explica Luciane Matiello, diretora de marketing da unidade de lácteos da BRF. 

Uma recente pesquisa realizada pela Tetra Pak com mais de seis mil pessoas em todo mundo exemplifica essa realidade. De acordo com o levantamento, 88% dos entrevistados dão preferência às embalagens recicláveis. Cerca de 77% afirmam que compraram produtos que possibilitam um descarte correto. “Os dados desse estudo são incríveis e demonstram que a marca acertou ao se inspirar no conhecimento e na experiência da natureza para criar e adaptar o seu portfólio”, afirma Matiello. 

Exclusiva
Com o topo inclinado, a nova embalagem do leite UHT Batavo ajuda o consumidor na hora de servir, evita respingos e permite o aproveitamento completo do alimento, sem desperdício. Além deste diferencial, a marca adotou um novo conceito para a linha: o leite integral passa a ser chamado de Total; o semi-desnatado de Ideal e o desnatado, Leveza. 

A proposta é um novo olhar sobre a categoria, mais voltado para o público-alvo, ou seja, a intenção é ajudar o consumidor a identificar qual é o melhor leite para ele. Outra novidade importante é a nova fórmula do leite Ideal (semidesnatado): “Aumentamos um pouco o percentual de gordura para trazer mais sabor ao produto”, conta Matiello. As opções Ferro, Cálcio e Baixa Lactose, completam a linha de UHT da Batavo.

Sobre a Batavo
A Batavo possui uma linha completa de leites, iogurtes, produtos de mercearia e refrigerados nas linhas: Kissy, Pense Zero, Pense Bio Fibras, Batavinho e Naturis Soja – primeira do mercado que possui produtos refrigerados à base do grão. A marca contempla o portfólio de marcas da BRF, que conta com Perdigão, Sadia, Elegê, entre outras. 


Batavo Lácteos
SAC 0800 728 1234
www.batavo.com.br

BRF Brasil Foods:
www.brasilfoods.com


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp