05/06/2012 às 12h01min - Atualizada em 05/06/2012 às 12h01min

BRF amplia produção de queijos no Rio Grande do Sul

BRF

A produção de queijos da BRF, a partir da unidade de Ijuí (RS), terá um incremento de 30% já na primeira quinzena de junho. O percentual equivale a 300 tonelandas/mês. “Para viabilizar o negócio, a companhia iniciará um terceiro turno com 30 novos funcionários”, revela Fábio Medeiros, vice-presidente da unidade de lácteos da BRF. Ao todo, serão produzidos 1.300 toneladas/mês do produto. 

“O segmento de queijos apresenta crescimento constante, acima de 5% ao ano. Trata-se de um mercado de R$ 7 bilhões/ano, com a participação predominante de mussarela e prato”, ressalta Medeiros. Além dos queijos, comercializados sob as marcas Sadia e Santa Rosa/Elegê, a BRF produz em Ijuí, soro de leite em pó Elegê e composto lácteo Elegê e Dobon. 

Operações - Atualmente, a BRF opera quatro unidades de queijos – Três de Maio (RS), Itumbiara (GO), Terenos (MS) e Ijuí (RS). “O lançamento nacional dos queijos Sadia, em fevereiro, foi um grande sucesso”, ressalta Medeiros. “Ele oferece sabor diferenciado, sobretudo, característico de leite – devido a boa quantidade da matéria-prima em sua composição”, completa. 

Sobre a BRF - A BRF, detentora das marcas Perdigão, Sadia, Batavo e Elegê, é a maior exportadora mundial de aves e uma das principais captadoras de leite e processadora de lácteos do Brasil. A empresa possui cerca de 119 mil funcionários, conta com 61 unidades industriais no Brasil e sete no exterior (Argentina, Inglaterra e Holanda), além de centros de distribuição que abrangem todo território nacional. Hoje, a BRF exporta seus produtos para mais de 140 países e detém um portfólio superior a 3.000 itens, entre os segmentos de carnes, lácteos, margarinas, massas, pratos congelados e vegetais congelados.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »