05/06/2012 às 10h55min - Atualizada em 05/06/2012 às 10h55min

Emater capacita agricultores familiares em tecnologia de processamento do leite em Hidrolândia

Emater/GO

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), estará promovendo no período de 18 a 21 de junho de 2012, o curso de Tecnologia de Processamento de Leite e Derivados, no município de Hidrolândia, Distrito de Nova Fátima. 

O curso voltado para os agricultores familiares tem como objetivo abordar as técnicas de importância no processamento do leite em atividades que valorizam a agroindústria na fabricação de queijos mussarela, ricota, frescal, padrão tipo catupiri, bebidas lácteas, iogurte e doces de leite pastoso e tabletes. 

A proposta é oferecer aos agricultores familiares a oportunidade de agregar valor aos produtos e aumentar sua renda com a comercialização. Na programação está inserida a palestra “Leite de Qualidade”, que será ministrada pelo médico veterinário da Emater, Clenon Aguiar de Magalhães. 

A coordenação do evento será da extensionistas da Emater Local, Alenir Batista de Souza. Terá como instrutoras: Francisca Nilzete Silva de Araújo (Local de Nerópolis) e Maria Madalena R. de Oliveira (Supervisão de Ação Solidária e Segurança Alimentar).


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »