16/05/2012 às 10h37min - Atualizada em 16/05/2012 às 10h37min

15º Encontro Técnico do Leite em Campo Grande

CNA

A Comissão Nacional de Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNPL/CNA) se reuniu em Campo Grande, durante o 15º Encontro Técnico do Leite, que acontece na capital sul-mato-grossense. A reunião da CNPL foi realizada no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Mato Grosso do Sul - FAMASUL. 

Um dos temas da pauta tratou das ações de defesa comercial para o setor lácteo. A Comissão discutiu as medidas tomadas até agora para conter as importações excessivas de leite em pó da Argentina e Uruguai, e as ações antidumping para Nova Zelândia e União Européia, tanto pelo governo federal quanto pela CNPL. Outro ponto abordado foi o cumprimento da Instrução Normativa (IN) 62, publicada no fim de 2011, que define os novos padrões de qualidade do leite. 

Os membros da comissão também discutiram normas de fiscalização sanitária do leite, além de traçar um cenário atual da atividade nas principais bacias leiteiras do País. Ainda na programação do evento, o presidente da CNPL, Rodrigo Alvim, fez palestra sobre o tema “Leite – Ameaças e Oportunidades”. A exposição foi feita no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp