16/05/2012 às 10h33min - Atualizada em 16/05/2012 às 10h33min

Inscrição recorde na disputa leiteira da Fenasul 2012

Correio do Povo

Com recorde de inscritos no concurso leiteiro Holandês, a 8 Fenasul e a 35 Expoleite começam hoje, em Esteio. A disputa, que vai até amanhã, terá 27 fêmeas contra 16 em 2011. Crescimento atribuído à consolidação do Exceleite, que premia com um carro a cabanha vencedora do circuito. Também na quinta-feira, com a largada das vendas, a feira ganha força. 

Conforme o presidente da Gadolando, José Ernesto Ferreira, a meta é repetir os R$ 1,7 milhão para 842 animais em 2011. Para ele, a qualidade deve compensar o efeito seca. Foram 1.815 inscritos, 83,9% inferior ao ano passado. 

Apesar da confiança, a abertura oficial, amanhã, será marcada por ausências. O governador Tarso Genro estará no Conselhão e, na sequência, entrega a medalha Mérito Farroupilha ao ex-governador Olívio Dutra. O secretário da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, em Israel, será representado pelo seu adjunto, Cláudio Fiorezzi. E o secretário Ivar Pavan não confirmou presença. Presidentes de federações e associações de raças participam. As apostas comerciais estão no gado de corte, nos ovinos Texel, e na genética leiteira. Os leilões começam nesta quinta, com a Feira de Terneiros, que prevê ofertar 800 animais.

Ontem, o dia foi de trabalho no Assis Brasil. Bovinos tomaram banho, foram tosados e alimentados. Exemplares Jersey, da Cabanha Cinco Salsos, de Aceguá, receberam dieta à base de silagem, feno e pasto nativo. Até as 20h30min, 203 animais chegaram ao parque. A feira, que termina no domingo, funciona das 9h às 20h. O ingresso é um quilo de alimento não perecível.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp