24/04/2012 às 10h00min - Atualizada em 24/04/2012 às 10h00min

29º Congresso Nacional de Laticínios

EPAMIG/ILCT

As inscrições para apresentação de trabalhos científicos durante o 29º Congresso Nacional de Laticínios entraram na reta final. Os interessados em participar têm até o dia 27 deste mês para enviar os trabalhos e podem efetuar as inscrições no site oficial do evento – www.cnlepamig.com.br (no link 29º Congresso Nacional de Laticínios). Podem participar pesquisadores, professores, estudantes e profissionais das indústrias que tenham estudos relacionados ao setor lácteo. 

Os trabalhos serão selecionados por uma comissão de avaliação, formada por professores e especialistas do setor lácteo, que irá definir a forma de apresentação – como comunicado técnico ou pôster. Na edição deste ano, o tema central do congresso, que irá nortear debates e discussões, será “Qualidade e competitividade: desafios para o fortalecimento da cadeia produtiva de lácteos e inserção internacional". 

O Congresso Nacional de Laticínios é promovido pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), que pertence à Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) e, este ano, acontece de 16 a 19 de julho, no Expominas Juiz de Fora e nas dependências do ILCT. O evento é tradicional e considerado o maior do Brasil em difusão de tecnologias sobre leite e derivados, além de referência na América Latina como fórum para apresentação de pesquisas e desenvolvimento de lácteos. Durante três dias, os mais renomados especialistas do segmento se reúnem para debater novas tecnologias e compartilhar conhecimentos, por meio de palestras e minicursos, cujos temas já podem ser conferidos no site do evento www.cnlepamig.com.br.

A submissão dos trabalhos será feita exclusivamente pela internet, onde há instruções para o envio, normas técnicas para apresentação e preenchimento do formulário. Os trabalhos enviados passarão por avaliação de uma comissão julgadora, formada por representantes da comunidade científica do Brasil, e serão apresentados na forma de pôster ou comunicado técnico. Todos os trabalhos selecionados serão publicados nos anais do 29º Congresso Nacional de Laticínios. Os contatos com a equipe organizadora poderão ser feitos pelo telefone (32)3225-3596 e pelo e-mail [email protected].

Além da parte científica, que este ano será realizada novamente nas dependências do ILCT, os participantes poderão acompanhar o 39º Concurso Nacional de Produtos Lácteos – também realizado no laboratório de análise sensorial do Instituto; a 40ª Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq); e a 39ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac), que acontecem no Expominas Juiz de Fora.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp