23/04/2012 às 09h54min - Atualizada em 23/04/2012 às 09h54min

10ª Semana Internacional Brasil Alimenta registra 11 mil visitantes e cerca de US$ 67,2 milhões

A 10ª Semana Internacional Brasil Alimenta encerra essa edição com recorde de público e de negócios. Em quatro dias de evento, 11.348 profissionais passaram pelo Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves para ver de perto as novidades em tecnologia apresentadas pelos 250 expositores de 12 países e oito estados brasileiros nos quatro salões tecnológicos – Vinotech, Envase Brasil, Techlac e MultiAgro. A estimativa de negócios é de US$ 67,2 mi, superando em 20% os US$ 56 milhões alcançados em 2010. Com a mesma bandeira – a da tecnologia -, profissionais das cadeias produtivas da uva e do vinho, bebidas em geral, laticínios e agricultura, comungaram a integração proporcionada pelo evento.

O presidente da 10ª Semana Internacional Brasil Alimenta, Vicente Puerta, comemora os resultados confiante de que o evento vem fazendo a sua parte em contribuição ao desenvolvimento do país. “Conseguimos reunir inovação e tecnologia mundial para fazer o Brasil crescer e ser mais competitivo. Quem esteve aqui conferiu tudo isso de perto. Isso nos deixa muito felizes, pois desde o início nosso compromisso sempre foi o de alimentar os setores produtivos com soluções tecnológicas”, festeja.

Todo esforço em reunir o melhor em tecnologia se reverteu em um público qualificado, atendendo o interesse dos expositores. Os 11.348 profissionais vieram de 14 países (Itália, Brasil, Chile, Austrália, França, Alemanha, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Espanha, Áustria, Portugal, México e China) e de 13 estados brasileiros (RS, ES, PR, SC, SP, MG, RJ, PE, BA, MT, GO, CE e MA), atraídos, também, pela ampla programação de palestras técnicas nas áreas afins. Na última edição foram 12 países e oito estados.

E como inovação é a palavra chave, não poderiam faltar novidades. A Technobeer, voltada ao mercado microcervejeiro, foi sucesso geral, reunindo 214 profissionais no Fórum Internacional de Bebidas (FIB). Já a Techlac, que estreou no evento apresentando o setor de laticínios e derivados, trouxe o Mercado Lácteo que reuniu 160 profissionais. Ambos enalteceram dois importantes segmentos contemplados pela Semana Internacional Brasil Alimenta. A uva e o vinho, é claro, que nasceram com o evento, não ficaram para trás. O Fórum Internacional de Viticultura e Enologia (Feavin) e o Quality Wine elegeram temas relevantes e úteis para as vinícolas, contribuindo para a melhora da qualidade dos vinhos e de sua apresentação no mercado como fator de maior competitividade.

Atualizando conceitos e práticas
Um dos diferenciais da Semana Internacional Brasil Alimenta é a intensa programação paralela com a realização de palestras, paineis e mesas redondas em torno de temas atuais relacionados às áreas envolvidas. Com isso, o público pode, além de fazer excelentes negócios nos salões, aproveitar para se reciclar nos eventos paralelos que aconteceram diariamente. Mais de 1.800 profissionais assistiram as palestras de forma gratuita.

A 11ª Semana Internacional Brasil Alimenta já tem data marcada. Os organizadores dão o pontapé inicial na preparação da 11ª edição que está confirmada para o período de 8 a 11 de abril de 2014, em plena Copa do Mundo.

Números da 10ª Semana Internacional Brasil Alimenta
- Visitantes profissionais: 11.348
- Estimativa de negócios: US$ 67,2 mi
- Países: 14
- Estados brasileiros: 13
- Expositores: 250
- Área utilizada: 16 mil m²
- Salões tecnológicos: Vinotech, Envase Brasil, Techlac e MultiAgro

Eventos paralelos (fóruns setoriais, encontros e seminários dirigidos)
- Encontro Produtor: 850 participantes
- Quality Wine: 400 participantes
- Tchnobeer: 214 participantes
- Mercado Lácteo: 160 participantes
- Feavin: 206 participantes

Mais informações: www.brasilalimenta.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »