03/01/2012 às 17h04min - Atualizada em 03/01/2012 às 17h04min

Balde Cheio cresce mais de 800% em Alagoas

Agência Sebrae de Notícias

O programa Alagoas com o Balde Cheio aumentou em 804% o número de produtores atendidos em 2011, com visitas a 346 agricultores. No ano anterior, os analistas do Sebrae no estado atenderam 43 propriedades 

O programa chega a 23 municípios do estado, como os integrantes da Bacia Leiteira – Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho Dágua das Flores, Palestina e Pão de Açúcar. 

O resultado positivo foi motivado pela implantação do Alagoas Mais Leite, coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri). O programa objetiva fortalecer a produção entre os pequenos criadores, com ações de 

“Através da expansão no atendimento, o Programa Balde Cheio amplia o compromisso dos envolvidos na área, com mais foco na gestão, inspeção, higienização e, consequentemente, na qualidade do produto. Tudo isso proporciona padrões mais adequados ao mercado e rentabilidade aos produtores. 

Participar do Balde Cheio é uma oportunidade de trabalho para os produtores, além de promover o desenvolvimento da região e a melhoria da qualidade de vida”, explicou Marcos Fontes, coordenador do programa.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »