04/10/2011 às 14h05min - Atualizada em 04/10/2011 às 14h05min

Zebu leiteiro motiva curso na 50ª Expo Rio Preto

ABCZ

O curso básico de noções de morfologia e julgamento do zebu com aptidão leiteira vai ser realizado nos dias 12, 13 e 14 de outubro no Recinto de Exposições "Alberto Berteli Lucatto". O objetivo é capacitar os participantes para a interpretação de características morfológicas dos zebuínos que estejam relacionadas à produtividade, funcionalidade e padrão racial. 

No conteúdo do curso está incluído o treinamento de avaliações visuais corretas na seleção de animais adequados para formação de planteis de seleção, bem como conhecimento da dinâmica de julgamento praticada nas pistas das exposições agropecuárias brasileiras. 

O público alvo são os produtores rurais, selecionadores e pecuaristas comerciais, integrantes das equipes práticas das fazendas, profissionais de ciências agrárias, técnicos agrícolas e estudantes. 

O curso é oficializado pela ABCZ e tem apoio da ABCGIL, associação promocional do gir leiteiro. 

Os orientadores são o superintendente adjunto de melhoramento genético a ABCZ, Carlos Henrique Cavallari Machado, André Rabelo Fernandes, técnico da ABCGIL e jurado efetivo da ABCZ, e Roberto Vilhena Vieira, também jurado efetico da ABCZ. o No dia 12/10 a programação teórica com início às 14h vai tratar os temas: zebu no Brasil, exterior de zebuínos com aptidão leiteira, classificação linear da raça gir leiteiro, controle leiteiro da ABCZ, aprumos e pelagens de zebuínos leiteiros, e métodos e critérios de julgamento. O dia 13 está reservado para as aulas praticas. 

Os valores das matrículas são de R$ 250, 00 para estudantes e R$ 500,00 para profissionais da área, criadores e colaboradores das fazendas. 

Informações: (11) 5084 115, [email protected] 
Nextel: (11) 7759 2887 - ID: 1322699 
On-line: [email protected] (msn) - demy_marcos (skype) 

Os participantes que estiverem presentes nos dois primeiros dias já garantem o recebimento de certificado. O módulo julgamento do dia 14/10 é opcional. 

Observação: os coordenadores poderão adiar ou cancelar o curso, se não atingir o número mínimo de inscrições que viabilizem a realização do mesmo 

A mostra de São José do Rio Preto, cidade de referência da região noroeste do estado de São Paulo, comemora o cinquentenário em 2011. As raças zebuínas são destaque na maior parte da programação voltada aos negócios pecuários. 
Entre os dias 5 e 9 entram em pista para julgamento as raças nelore e guzerá. 

No segundo turno, de 12 a 15 de outubro, serão realizados os eventos do sindi e do tabapuã. Os brahmistas que fazem a nacional da raça, a ExpoBrahman terão cronograma intenso de atividades o gir leiteiro, além de julgamento, participa de concurso leiteiro.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp