18/09/2011 às 13h29min - Atualizada em 18/09/2011 às 13h29min

Piracanjuba anuncia investimento em indústria de latícinios no Estado de Santa Catarina

Laticínios Bela Vista

A cidade de Maravilha, em Santa Catarina, vai contar com uma das maiores indústrias de laticínios do Sul do Brasil. No dia 24 de setembro será inaugurada a fábrica da Piracanjuba – uma das maiores marcas do segmento lácteo brasileiro, com investimentos na ordem de R$ 35 milhões. É a primeira unidade fabril da empresa fora do Estado de Goiás, que, inicialmente, vai ter capacidade de produção de 450 mil litros/dia. A previsão é de que, até 2015, esse número chegue a 1,2 milhões de litros.

A nova fábrica vai gerar mais de cem empregos diretos e milhares de indiretos. "Escolhemos estrategicamente o Estado de Santa Catarina, que hoje conta com a produção de seis milhões de litros de leite diários, sendo o quinto maior produtor do Brasil. Além disso, a cidade de Maravilha dispõe de toda infraestrutura necessária para a construção de uma grande indústria", destaca o diretor da empresa, Marcos Helou.

A indústria vai produzir, na primeira fase, leite longa vida e, posteriormente, creme de leite, bebida láctea (achocolatado) e leite em pó, que serão destinados ao abastecimento das regiões Sul e Sudeste do Brasil. “A Piracanjuba cresce consideravelmente em todo país. Entretanto, a unidade fabril de Bela Vista, em Goiás, não consegue atender bem essas regiões, por questões logísticas. Com a nova fábrica, expandiremos a área de atuação da empresa”, enfatiza Helou.

A fábrica de Maravilha representará, em 2011, 8% do faturamento total do Laticinios Bela Vista, detentor da marca Piracanjuba. “Em 2012, quando a primeira etapa atingir a capacidade máxima de produção, passará a representar cerca de 20% do faturamento da empresa”, revela o diretor.

Vale destacar que os equipamentos utilizados para processamento de leite são de última geração. “Trouxemos o que há de mais moderno no mercado para termos o máximo de eficiência produtiva possível”, finaliza o diretor.

Sobre a Piracanjuba
Com quase 60 anos de mercado, a marca Piracanjuba conquista consumidores fiéis, não só pela qualidade de seus produtos, mas também pelo atendimento e atenção dedicada aos seus parceiros comerciais.

O Laticinios Bela Vista, detentor da marca Piracanjuba, trilha os ideais de qualidade, buscando atender e superar as expectativas de seus consumidores e clientes e se preocupa com o bem-estar constante dos seus colaboradores e da sua comunidade, atuando com projetos sociais e ambientais há muitos anos.

Voltada originalmente para a produção de manteiga, é atualmente uma das principais indústrias de laticínios do Brasil, gerando mais de 900 empregos diretos e cerca de 20.000 indiretos. Também possui um cadastro com aproximadamente 3.000 fornecedores de leite e uma capacidade de produção de mais de 2.600.000 litros de leite/dia, atuando nos segmentos de leite longa vida, leite em pó, creme de leite, bebida láctea UHT, leite condensado, composto lácteo, queijos e manteigas, contando com um portfólio com mais de 70 produtos, distribuídos em suas marcas Piracanjuba e Pirakids.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »