05/08/2008 às 14h35min - Atualizada em 05/08/2008 às 14h35min

Leite para idosos

Retirado do Site http://www.pratiqueleite.com.br

Homens e mulheres com mais de 65 anos precisam de uma dose elevada de cálcio. Para suprir a necessidade desse mineral, deve-se consumir diariamente, pelo menos, o equivalente 5 a 6 copos de leite, de preferência, o desnatado. Essa quantidade pode causar incômodos gastrointestinais e nesse caso, o leite longa vida com baixa lactose em embalagem da Tetra Pak é uma boa indicação.

Outra opção é o leite com maior quantidade de cálcio. Assim a dose ficar menor e o idoso pode-se abastecer com 4 copos de leite diariamente e já tem todo o mineral que precisa.

O idoso, normalmente, apresenta o funcionamento do intestino mais lento. Uma maneira de ajudá-lo é oferecer leite com fibras , como, por exemplo, aveia, farelo de trigo ou de aveia, ameixas e frutas secas.

Uma outra sugestão é substituir a água no preparo de arroz integral (uma porção de arroz e quatro de leite). Assim, numa só receita, ingere-se leite (cálcio) e fibras, tão importantes para o funcionamento do organismo. Outros alimentos ricos em fibras também podem ser preparados com leite, como a lentilha e a ervilha.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp