05/08/2008 às 14h57min - Atualizada em 05/08/2008 às 14h57min

Leites funcionais

Leite com ômega

Ômegas são ácidos graxos poliinsaturados, ou seja, tipos especiais de gorduras, que devem ser obtidos através da dieta, e têm funções benéficas no organismo.

Os Ômegas impedem que parte das gorduras nocivas à saúde se aloje no interior dos vasos sanguíneos, evitando assim o entupimento das veias e artérias. Ajudam no desenvolvimento do sistema de defesa do organismo e contribuem para a redução dos níveis de colesterol e triglicérides, regulando, a fluidez do sangue e controlando a pressão arterial, que são os principais causadores das doenças do coração. 

O leite com ômega juntamente com um estilo de vida saudável, uma dieta controlada e prática regular de exercícios físicos, é um importante aliado na prevenção das doenças cardíacas. 

Leite com lactose reduzida

A lactose é o açúcar presente no leite. Após a ingestão o leite passa pelo processo de digestão como todos os alimentos. A lactose ao passar pelo intestino sofre a ação de uma enzima chamada lactase, para ser quebrada e absorvida pelo organismo.

Existem algumas pessoas que possuem problema na síntese desta enzima (lactase) e, não conseguem digerir a lactose. Os chamados intolerantes à lactose podem apresentar, após a ingestão de leite, sintomas como: flatulência, mal-estar e diarréia.

O leite com lactose reduzida é indicado aos intolerantes à lactose, para que possam obter os nutrientes presentes no leite, através de seu consumo, sem os inconvenientes que a lactose costuma lhes causar. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »