02/08/2011 às 10h45min - Atualizada em 02/08/2011 às 10h45min

EPAMIG participa de Núcleo para valorização de Produtos Lácteos

Ascom EPAMIG ILCT

A EPAMIG, por meio do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), é parceira da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) no desenvolvimento do Núcleo para Valorização de Produtos Lácteos na Alimentação Humana (Nuvlac). 

O portal www.nuvlac.com.br foi desenvolvido para incentivar e divulgar a transferência de conhecimentos sobre a importância do leite na vida das pessoas, de forma multidisciplinar e multinstitucional, sistematizando informações técnico-científicas sobre leite, produtos lácteos, alimentação e nutrição humana. 

O projeto, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) com apoio do Polo de Excelência Leite e Derivados, é coordenado pela UFJF e, além da EPAMIG, conta com a participação da Embrapa. 

Entre os membros do corpo técnico participam as pesquisadoras do ILCT, Danielle Braga Chelini Pereira e Isis Toledo Renhe. Segundo elas, além de reunir informações científicas sobre leite e produtos lácteos, o Nuvlac pretende buscar parcerias com instituições, empresas, sindicatos e associações do Brasil e do exterior e apoiar ações voltadas para o resgate histórico da produção e do consumo de produtos lácteos tradicionais. 

O conteúdo do portal reúne projetos de pesquisa sobre leite e derivados, vídeos e uma biblioteca virtual, de forma a estimular a elaboração de novos projetos de pesquisa e extensão voltados para a valorização do leite e dos produtos lácteos. 

O Nuvlac criou ainda uma rede social, cuja comunidade participa de um banco de dados que disponibiliza informações científicas, profissionais, empresas e legislação sobre leite e derivados. O ambiente propõe debates de ideias, reúne conhecimentos e aproxima as instituições. O Nuvlac pode ser acessado pelo endereço www.nuvlac.com.br. 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp