14/06/2011 às 09h21min - Atualizada em 14/06/2011 às 09h21min

Tangará Foods assume planta da Lativale

Ascom

A Tangará Foods assumiu, nesta semana, a planta da Laticínios Vale do Taquari (Lativale), em Estrela (RS). Passado o período de due dilligence – análise e avaliação de informações e documentos da aquisição – 15 executivos do grupo visitam a fábrica para um dia inteiro de celebração e integração. A Tangará adquiriu a unidade por R$ 55 milhões e planeja investir mais R$ 22 milhões ainda em 2011.

Os 100 colaboradores e 80 caminhoneiros, que coletam o leite da região, terão a oportunidade de conhecer os gestores do grupo mineiro Tangará Foods e trocar experiências culturais. Será distribuído chimarrão aos mineiros e pão de queijo aos gaúchos. “É uma data a se comemorar. Com a aquisição, a Tangará adquire também o conhecimento e experiência da empresa gaúcha e, em troca, investe na região”, afirma o vice-presidente de operações José Aloizio Teixeira Junior. Para as novas contratações previstas na fábrica, será dada a preferência para profissionais da própria região.

A Tangará, que já possui uma estrutura sólida e uma fortíssima presença no segmento de lácteos, agora amplia seu escopo com a aquisição da fábrica gaúcha. A Lativale possui uma capacidade de captação de 600 mil litros de leite por dia e uma moderna planta para a produção de leite em pó, leite condensado e creme de leite, com matéria-prima fornecida por uma rede de 12 mil produtores gaúchos.

A Tangará Foods
Fundada em 1993, a Tangará Foods, com sede em Vila Velha (ES), pertence ao grupo mineiro Tangará, com mais de 40 anos de atuação no segmento de alimentos. A empresa comercializa soluções lácteas, leite em pó, café e ingredientes para indústrias de alimentos. É líder em soluções lácteas e uma das maiores exportadoras de café do país. A companhia ocupa uma área de 103 mil m², que inclui uma unidade de fabricação de lácteos e empacotamento com capacidade de 10 mil toneladas por mês, um galpão de armazenamento para 22 mil toneladas e 14 câmaras frigoríficas com capacidade para 20 mil toneladas.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »