01/05/2011 às 07h42min - Atualizada em 01/05/2011 às 07h42min

Exportações da Fonterra atingiram recorde em março

Fonterra.

Fonterra registrou recorde de exportações no mês de março, com 229.000 toneladas de produtos lácteos sendo exportadas. O diretor gerente de Operações e Comércio da Fonterra, Gary Romano, disse que os envios recordes são resultados de um contínuo crescimento na demanda global por produtos lácteos de alta qualidade da Nova Zelândia.

"Nossa equipe da cadeia de fornecimento fecha a porta de um contêiner de exportação a cada 2,6 minutos. Isso equivale a 560 contêineres por dia. Como resultado desse esforço, esperamos que o mês recorde injete cerca de NZ$ 1,2 bilhão (US$ 967,02 milhões) à economia da Nova Zelândia".

Apesar do difícil começo da estação produtiva de leite da Nova Zelândia com seca, enchentes e tempestades de neve, a mudança recente para um clima quente e úmido impulsionou a produção de lácteos na Nova Zelândia.

"Porém, o principal direcionador do recorde de exportações é a contínua forte demanda da China, Sudeste da Ásia e Oriente Médio. Nessas regiões, estamos vendo o surgimento da classe média, com mais renda e um desejo por mais alimentos nutritivos. Os lácteos são apropriados".

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp