17/04/2011 às 00h00min - Atualizada em 17/04/2011 às 00h00min

Câmara Setorial promove nova edição do projeto Hora do Leite

Governo do Mato Grosso do Sul

A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite realiza na próxima quarta-feira (20) a segunda edição do projeto Hora do Leite – um encontro entre as instituições setoriais e a imprensa estadual para repassar informações sobre a atual situação do setor lácteo sul-mato-grossense. 

A primeira edição foi realizada em novembro do ano passado com a participação de toda a imprensa local. 

O evento será realizado durante a Expogrande e terá na programação uma palestra intitulada “Do pasto ao copo” que deverá abordar a qualidade do leite desde a produção até a mesa do consumidor. Essa palestra da segunda edição da Hora do Leite será feita pelo representante do Grupo de Produtores de Leite de Mato Grosso do Sul, Armando Pereira da Silva, que vai falar sobre todos os caminhos percorridos pelo produto desde a sua produção até a chegada no copo do consumidor. Armando vai abordar aspectos genéticos, nutricionais e sanitários. 

O coordenador da Câmara e organizador do evento, Marcus Vinicius Moraes de Oliveira, lembra “o excelente momento da cadeia produtiva do leite, fruto do trabalho coletivo e do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) que definiu, há 3 anos, as estratégias de ação do setor”. Marcus ressalta conquistas como a implementação de cursos no Senac, específicos para a produção de leite, que garantiram a capacitação de técnicos que atuam no campo, a criação do Conseleite e a realização em 2012 do Congresso Brasileiro da Qualidade do Leite. 

PROGRAMAÇÃO: 

Dia 20 de abril de 2011 
Local – Auditório da Acrissul – Parque de Exposições Laucídio Coelho 

9h-9h10min 
Do pasto ao copo – Armando Pereira da Silva (GPL) 

9h10min-9h20min 
Eventos do leite – Aurora Real (Associação de Produtores de Leite da 
Raça Girolando) 

9h20min-9h40min 
Ações de Instituições voltadas à cadeia Produtiva do Leite - Fabiana de 
Andrade (UEMS) 

9h55min-10h 
Informações sobre Conseleite / MS – Edgar Rodrigues (Presidente do 
Conseleite/MS)


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp