16/04/2011 às 16h06min - Atualizada em 16/04/2011 às 16h06min

Manejo de pastagem para ovinos é tema de ciclo de palestras em Botucatu

Cati

Difundir conhecimento aos extensionistas e ovinocultores da região sobre o manejo correto das pastagens para ovinos é o objetivo do ciclo de palestras que acontece no dia 19 de abril, em Botucatu.

Realizado pela Cati Regional de Botucatu, através da Casa da Agricultura, o evento conta com a parceria da Prefeitura Municipal e da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp.

Na oportunidade serão apresentados os sistemas de manejo de pastagem contínuo e rotacionado, as características das principais espécies forrageiras e seu manejo, além da divulgação do projeto “Adoção do método de controle estratégico no tratamento da verminose em ovinos”.

As palestras serão proferidas pelo engenheiro agrônomo Jaime Duarte Filho (Cati Regional de Botucatu) e pelos zootecnistas Paulo Roberto de Lima Meirelles (Fmvz) e Adilson Carvalho da Fonseca (Casa da Agricultura de São Manuel).

A cadeia produtiva da ovinocultura é de grande importância para o Estado de São Paulo, ocupando 9.985 Unidades de Produção Agropecuária, sendo que cerca de 4% dos animais estão na região de Botucatu (Lupa 2007/2008).

Nessa região, predomina o baixo nível tecnológico para o desenvolvimento da atividade, devido ao fato de a ovinocultura ser explorada de forma complementar por causa da baixa remuneração, baixa produção de forragem e doenças parasitárias como a eimeriose e a verminose.


SERVIÇO

Data: 19/04
Horário: 8 às 11 horas
Local: Casa da Agricultura de Botucatu – Rua Dr. Ranimiro Lotufo, 202 – Vila Sônia
Informações: (14) 3882-4422


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »