14/03/2011 às 11h01min - Atualizada em 14/03/2011 às 11h01min

Coluna Portal Dia do Campo aborda tema: QUEIJO DE COALHO

A coluna Qualidade do Leite, publicada mensalmente no Portal Dia de Campo (www.diadecampo.com.br) por pesquisadores do ILCT, aborda nesta edição o artigo “Viabilidade tecnológica do uso de ácido lático na elaboração de queijo de coalho”. 

De autoria das pesquisadoras Gisela de Magalhães Machado e Renata Golin Bueno Costa, o artigo apresenta a tecnologia de acidificação direta na produção do queijo de coalho como alternativa para se obter um produto oriundo do leite pasteurizado, com características semelhantes ao tradicional, produzido a partir do leite cru – o que é proibido pela legislação. 

O convite para participar da coluna mensal veio do próprio Portal Dia de Campo, que considera importante estabelecer parceria com o ILCT, dada a relevância do tema qualidade do leite no contexto nacional, e a importância do ILCT como referência em ensino e pesquisa de leite e derivados no Brasil. 

Para o Instituto, a publicação dos artigos significa estabelecer contato direto com um público especializado e receptivo ao conhecimento técnico, já que o portal é direcionado ao segmento agropecuário brasileiro. 

Até o final do ano, os pesquisadores do ILCT farão um rodízio para publicação dos artigos na coluna Qualidade do Leite. A próxima está programada para março. 

Ascom EPAMIG ILCT


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp