13/03/2011 às 10h30min - Atualizada em 13/03/2011 às 10h30min

Rio Grande do Sul prepara vacinação contra aftosa

Correio do Povo

A Secretaria da Agricultura (Seapa) deverá lançar na próxima semana edital para a compra de 6 milhões de doses de vacina contra a febre aftosa. 

A ação faz parte da preparação para a primeira etapa da campanha de imunização contra a doença em 2011, que começa em 1 de maio. As vacinas, adquiridas por meio de pregão presencial, serão distribuídas gratuitamente a pecuaristas familiares enquadrados no Pronaf (com até 50 animais). 

Segundo o veterinário Nelmo Antonio Adams, que assumiu a chefia da Divisão de Fiscalização da Defesa Sanitária Animal, estão garantidos pela Secretaria da Fazenda R$ 7 milhões para aquisição. A campanha deve abranger o rebanho de quase 14 milhões de bovinos e bubalinos do Estado. A distribuição das doses deve se iniciar em 15 de abril. 

Adams, que substitui Nilton Rossato, já dirigiu a Defesa entre 1999 e 2001, gestão marcada pelo retorno da aftosa, com focos em Joia, em agosto de 2000. Com a nomeação de Adams e de Ângela de Souza para Coordenadoria de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Cispoa) começa a reestruturação da área técnica da Seapa. 

As próximas modificações devem ser nas 19 supervisões regionais e na coordenação da Comissão de Exposições e Feiras, que inclui a Expointer.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp