02/03/2011 às 10h20min - Atualizada em 02/03/2011 às 10h20min

Ufrpe oferece especialização em Segurança Alimentar para o Semiárido

MCT

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (Ufrpe) lança um edital para o curso de especialização em “Convivência com o Semiárido na Perspectiva da Segurança e Soberania Alimentar e Agroecologia”. As inscrições estarão abertas na próxima semana, de segunda (7) a sexta-feira (11).

O curso é direcionado aos profissionais de nível superior de qualquer área do conhecimento, que atuem como agentes de extensão junto à agricultura familiar e aos movimentos sociais da região. Ainda, segundo o edital, será valorizada a participação de mulheres extensionistas e jovens agricultores integrantes de pequenas propriedades rurais. O curso terá duração de 18 meses e oferta de 40 vagas.

Os recursos financeiros necessários para a execução do curso são provenientes do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), por meio do Instituto Nacional do Semiárido (Insa) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em cumprimento ao Edital MCT Insa/CNPq/CT-Hidro/Ação Transversal nº 35/2010 – Desenvolvimento Sustentável do Semiárido Brasileiro, cujo projeto foi aprovado em novembro do ano passado.

Para maiores informações consultar o edital em: 
http://www.insa.gov.br/~webdir/Assessoria/edital%20curso.pdf


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp