04/07/2024 às 10h17min - Atualizada em 04/07/2024 às 10h17min
CNA realiza capacitação com participantes do Prêmio Brasil Artesanal
O prêmio é uma iniciativa do Programa Nacional de Alimentos Artesanais e Tradicionais da CNA
Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil
Foto Divulgação Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil O Sistema CNA/Senar iniciou esta semana, a primeira turma do treinamento em comercialização e marketing para produtores finalistas de todas as edições Prêmios CNA Brasil Artesanal e Tradicional, realizado desde 2019. A abertura da capacitação, que reúne 35 produtores rurais, foi feita pela assessora técnica e organizadora do Prêmio, Fernanda Regina Silva. “Reunimos nessa capacitação participantes das nove edições do concurso. É motivo de grande alegria realizarmos mais uma etapa de valorização dos produtores rurais atendidos pelo Programa de Alimentos Artesanais e Tradicionais”, destacou.
O treinamento será realizado em 10 encontros, com reuniões agendadas para as segundas e quartas deste mês. A aulas serão virtuais e ao vivo com duas horas de duração, além disso os produtores podem contar com material educativo, tais como e-book, infográficos e vídeos, para auxiliar o aprendizado. Todo o curso será realizado pelo consultor Márcio Fabbris. A primeira aula abordou as habilidades do vendedor consultivo. Durante o encontro, o produtor Carlos Sanabria, segundo lugar no concurso de vinhos e espumantes do Prêmio CNA Brasil Artesanal, e a vendedora consultiva da Sanabria Laboratório de Vinhos Naturais, Samanta Fabbris, relataram suas experiências para os demais participantes do curso em relação à prática da venda consultiva.
Prêmio CNA Brasil Artesanal - O prêmio é uma iniciativa do Programa Nacional de Alimentos Artesanais e Tradicionais da CNA para valorizar os pequenos e médios produtores rurais, com foco na profissionalização da atividade e na agregação de valor dos alimentos que produzem. A Confederação promove o Prêmio CNA Brasil Artesanal desde 2019. Já foram realizados concursos para fazer o reconhecimento de produtores de chocolates, queijos, salames, cachaças e charcutaria, azeites, vinhos e espumantes e cafés especiais. Atualmente está com uma edição em andamento para produtores de mel.
Fonte: Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)