03/01/2011 às 14h40min - Atualizada em 03/01/2011 às 14h40min

Agraer cede tanques de resfriamento de leite a associações e cooperativas de Naviraí e Itaquiraí

Governo do Mato Grosso do Sul

O governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), publicou no Diário Oficial termos de permissão de uso de tanques de resfriamento de leites a três cooperativas do Estado. Os tanques são de propriedade da Agraer e, de acordo com a publicação, estão em perfeito estado de conservação. 

A ação da Agraer faz parte do plano conjunto de ações que visam o desenvolvimento da pecuária leiteira dos municípios sul-mato-grossenses. A Associação Naviraiense Terra e Paz será beneficiada com um tanque de resfriamento de leite da marca reafrio, com capacidade de dois mil litros. 

A Cooperativa de Produção Agropecuária de Itaquiraí foi igualmente contemplada com a cessão de uso de um tanque com capacidade de resfriamento de dois mil litros de leite, da marca Etsched. No mesmo município, a Associação 24 de junho recebe a permissão para utilização de equipamento semelhante, da marca Reafrio. 

Recentemente os produtores de leite de Itaquiraí foram premiados na Feira do Leite, realizada em Iguatemi, e contam com uma produção em ascensão. Alguns produtores passaram de uma média de três litros ao dia por animal para 12 litros diários, proporcionando melhor renda às famílias produtoras do município.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp