19/03/2024 às 10h05min - Atualizada em 19/03/2024 às 10h05min

Degustação de queijos, produtos lácteos no III Mundial de Queijos

Sessões de 45 minutos dias 12 e 13 de abril.

Assessoria de Comunicação III Mundial de Queijos do Brasil
Foto Divulgação III Mundial de Queijos do Brasil
Produção para além do tanque de fabricação. Que outros produtos podem compor o portifólio de uma queijaria? Com Paulo Lemos e Erico Kolya

Ilha 2 de degustação Avenida Faria Lima, 3732, São Paulo, São Paulo, Brasil - Produção para além do tanque de fabricação. Que outros produtos podem compor o portifólio de uma queijaria? Com Paulo Lemos e Erico Kolya Paulo Lemos é um dos responsáveis pela Lano-Alto, fazenda e queijaria que fica no topo da Serra do Mar de SP. Produzem queijos de leite cru e possuem cabanas para hospedagens imersivas. 

12/04 | 11:00 - 11:45  Programa de Degustação


Queijos Baianos - Ilha 2 de degustação Avenida Faria Lima, 3732, São Paulo, São Paulo, Brasil
QUEIJOS BAIANOS 1 Você conhece a riqueza do queijo baiano? Nesta degustação você vai degustar queijos de 5 regiões da Bahia que têm chamado atenção pelo inovação e qualidade do produto final. Vamos embarcar numa viagem pelo nordeste bahiano, sul, centro-norte, vale do São Francisco e também pela região metropolitana de Salvador.


12/04 | 12:00 - 12:45  Programa de Degustação
Queijos mofados – Bate papo e degustação com João Bello - Ilha 1 de degustação Avenida Faria Lima, 3732, São Paulo, São Paulo, Brasil
Queijos mofados - Bate papo e degustação com João Bello O bate papo irá abordar os queijos mofados feitos a partir do leite cru e do leite pasteurizado mostrando a distribuição e os tipos de mofos como, por exemplo, os azuis, os brancos, e sua localização, seja na casca, no interior ou nas duas partes.
 

12/04 | 14:00 - 14:45  Programa de Degustação
Queijos Valencianos - Ilha 1 de degustação Avenida Faria Lima, 3732, São Paulo, São Paulo, Brasil
Queijos Valencianos com Produtores de Valença Além do bate papo que contará o protagonismo dos queijos artesanais Valenciano, você terá a possibilidade de conhecer o terruá dos queijos do vale do café. Serão 5 queijos degustados feitos com leite de cabra, vaca e búfala. 1) Samara Gatto: Produtora rural familiar, empresária, veterinária, mestre e doutora […]

12/04 | 15:00 - 15:45  Programa de Degustação
Queijaria Serra do Bálsamo - Ilha 1 de degustação Avenida Faria Lima, 3732, São Paulo, São Paulo, Brasil
Queijaria Serra do Bálsamo com João Vicente Queijos do Goiás de leite cru maturados em caverna. Como João Vicente Borges deu personalidade aos queijos que tem conquistado chefs da região. Você vai conhecer os oito queijos do portfólio da Serra do Bálsamo. João Vicente já se aventurou em várias áreas no decorrer da vida.
 

12/04 | 17:00 - 17:45  Programa de Degustação
Produção de Cheddar nos Estados Unidos - Ilha 1 de degustação Avenida Faria Lima, 3732, São Paulo, São Paulo, Brasil
Produção de Cheddar nos Estados Unidos com John Braga @oqueijonista A produção do queijo cheddar nos Estados Unidos é hoje uma das maiores do mundo. Nos últimos séculos, o queijo passou por transformações em solo americano ganhando novas formas, incluindo o cheddar com bandagem e cheddar lacrado a vácuo, sem casca.
 

13/04 | 10:00 - 10:45  Programa de Degustação
Fazenda Ercoara: queijos de ovelha produzidos em Goiás - Ilha 2 de degustação Avenida Faria Lima, 3732, São Paulo, São Paulo, Brasil
Fazenda Ercoara: queijos de ovelha produzidos em Goiás com Marcleide Peixoto A produção artesanal de queijo ganha força no estado de Goiás e a prova disso é a fazenda Ercoara. Você vai conhecer quatro queijos feitos a partir de técnicas e tempos de maturação diferentes. Marcleide Peixoto Araujo é a queijeira responsável pela produção dos queijos.

13/04 | 10:00 - 10:45  Programa de Degustação
Harmonizando Queijos e Chás - Ilha 1 de degustação Avenida Faria Lima, 3732, São Paulo, São Paulo, Brasil
Harmonizando Queijos e Chás com Maycon Jhonatan e Juliana Zannini Você já harmonizou queijo e chá? Maycon Jhonatan e Juliana Zannini vão trazer a complexidade dos queijos da Pardinho Artesanal (SP) e os blends de chás brasileiros da Infusiva numa experiência única. Juliana Zannini, fundadora e Tea Blender da Infusiva venceu em 2023 o concurso.
 

13/04 | 14:00 - 14:45  Programa de Degustação
Queijos dos Pampas com Graciela Bittencourt - Ilha 1 de degustação Avenida Faria Lima, 3732, São Paulo, São Paulo, Brasil
Queijos dos Pampas com Graciela Bittencourt Degustação dos queijos da queijaria Terroir da Vigia, na fronteira com o Uruguai e bate papo sobre o projeto Queijos do Pampas. A carioca Graciela Bittencourt trocou o Jornalismo pela Gastronomia. Trabalhou como cozinheira e sommelière. Por curiosidade e paixão, aprendeu a fazer queijos na Campanha Gaúcha.


13/04 | 15:00 - 15:45  Programa de Degustação
Harmonização Queijos e Cervejas por TETA Cheese Bar - Ilha 1 de degustação Avenida Faria Lima, 3732, São Paulo, São Paulo, Brasil
Harmonização Queijos e Cervejas por TETA Cheese Bar com Marina Cavechia Harmonização descomplicada com a queijista Marina Cavechia e com o sommelier de cerveja André Vasquez . Você vai degustar 4 queijos e 4 cervejas harmonizadas. Marina Cavechia é queijista e sócia do TETA Cheesse Bar, em Brasília. 

Fonte: Assessoria de Comunicação III Mundial de Queijos do Brasil

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp