17/02/2024 às 11h55min - Atualizada em 17/02/2024 às 11h55min

VII Prêmio Queijo Brasil une todos os atores da cadeia produtiva

O Prêmio Queijo Brasil está ajudando a construir a história do queijo artesanal brasileiro

VII Queijo Prêmio Brasil
Imagem Divugação VII Prêmio Queijo Brasil
Desde 2014 o Prêmio Queijo Brasil está ajudando a construir a história do queijo artesanal brasileiro, unindo todos os atores da cadeia produtiva num lindo evento. São envolvidos produtores, Queijistas, comerciantes, consumidores, jornalistas, chefs de cozinha e donos de bares e restaurantes de todo Brasil em prol da cultura do queijo nacional, que hoje envolvem diretamente aproximadamente 50.000 famílias em todo país. O evento conta com quatro grandes momentos. O primeiro e mais relevante é o concurso do Prêmio Queijo Brasil. Nos dias seguintes à avaliação dos queijos inscritos será realizado o Festival do Queijo, uma feira de pequenos produtores de queijo e outros produtores de produtos artesanais como vinho, cerveja, azeite de oliva, café e afins. São mais de quarenta expositores de todas as regiões do país. Paralelo a feira, será realizado um ciclo de palestras sobre os mais diversos temas envolvendo a cadeia produtiva do queijo e suas peculiaridades de produção, harmonizações e saberes. Também em paralelo ao evento será realizado o primeiro desafio queijista do Prêmio Queijo Brasil.

Feira Gastronômica de Produtores - De 11 a 14 de julho de 2024, ocorrerá a 7ª edição da feira gastronômica de produtores. Serão aproximadamente 40 queijarias participantes, além da presença de cerca de 20 estandes com marcas de produtos afins, como produtores de azeites de oliva, cafés, charcutarias, cervejas, vinhos, geleias, etc.
Destinado para negócios entre produtores, comerciantes ou restaurantes, é também uma oportunidade para aproximar o produtor dos consumidores. Na 6ª edição, foram mais de 9 mil consumidores circulando durante três dias. Para o ano de 2024, esperamos mais de 15 mil pessoas.

O local da feira será no Parque Vila Germânica, um dos maiores espaços públicos para eventos do Brasil. Inclusive, com mais de 40 mil metros quadrados, é o palco da maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest Blumenau. A feira funcionará quinta a sábado. Quinta das 14h às 22h. Sexta e sábado das 10h às 22h, e domingo das 10h às 20h. A abertura dos ingressos está prevista para maio.
 
Expositores - Tem uma queijaria e gostaria de expor na feira de produtores? Tem uma vinícola, cervejaria, cachaçaria, charcutaria, trabalha com azeites de oliva, café, mel, geleias e produtos afins. Gostaria de expor na feira de produtores? Faça contato conosco.
[email protected] - WHATSAPP (51) 992.162.431


Fonte: VII Queijo Prêmio Brasil

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp