06/02/2024 às 12h16min - Atualizada em 06/02/2024 às 12h16min

Danone: investimento de 100 milhões de euros no México

O objetivo é manter linhas atualizadas e continuar com a inovação de produtos.

Portal Lechero e Excelsior
Foto Divulgação Excelsior e Portal Lechero
No âmbito do seu 50º aniversário,  a empresa Danone  pretende investir este ano 100 milhões de euros (1.872 milhões de pesos ao câmbio atual) no México, mencionou Emilio Aguilar, vice-presidente de Relações Públicas da empresa. Nosso investimento está focado em continuar a crescer o nosso negócio, os investimentos em CAPEX por ano são de aproximadamente 100 milhões de euros, para manter nossas linhas atualizadas, para continuar com a inovação de novos produtos, é o CAPEX que vamos continuar investindo no México neste ano, ano”, declarou. Aguilar afirmou que o processo de integração dos negócios da Danone está quase completo, o que implica que as suas unidades de negócio já estão “no mesmo objectivo e no mesmo caminho corporativo”. A empresa concentra-se em laticínios ; água engarrafada, com Bonafont, e papinhas, com marcas como Aptamil. Em encontro com a mídia, Aguilar destacou que a empresa investe constantemente em suas linhas de produção para oferecer inovações aos consumidores, por isso, este ano, apoiarão 50 projetos de pesquisa e inovação na indústria alimentícia. Teremos inovações em nossos diversos produtos, surpresas interessantes virão”, disse Lorena Villarreal, Diretora de Comunicação da Danone. 

Aguilar explicou que em 2023 a empresa alcançou um crescimento sustentado, pelo que se espera uma tendência favorável para este ano. “Este ano vai ser um ano desafiante, acho que o que todas as indústrias aprenderam em geral é que, com eleições, sem eleições, aconteça o que acontecer, estamos a trabalhar, estamos a evoluir”, afirmou. Acrescentou que “o desafio será sempre vencer os processos eleitorais, porque faz parte da tendência atual no mundo, mas acredito que as empresas continuem a fazer o que sabemos fazer, produzir, gerar emprego, colocar o produto no mercado. na prateleira e que as pessoas tenham o produto em casa”, afirmou.

Cuidado com a água - Dada a escassez de água que o nosso país enfrenta, o executivo referiu que se trata de um tema desafiante, razão pela qual estão a trabalhar de forma sustentável na sua utilização. Trabalhamos lado a lado com os governos para ver como podemos apoiá-los para alcançar a meta de poder abastecer a população. Sabemos que é um assunto forte, estamos ocupados e participando junto às autoridades. É um problema fundamental, o desafio que temos como cidadãos, como governos, como empresas.”

Marcas em expansão - Lorena Villarreal reconheceu que uma das categorias onde a Danone está a ganhar espaço é a do iogurte grego, com a marca Oikos e com o lançamento de Danone Griego. A competição entrou, a competição é bem-vinda, é uma categoria que cresce por tendência porque queremos adotar estilos de vida mais saudáveis”, disse.
Por sua vez, Aguilera disse que esta categoria continuará a crescer este ano, com o lançamento de produtos para diversos tipos de consumidores.


Foto: Elizabeth Velázquez.
Legenda: Emiliano Aguilar, VP de Relações Públicas da Danone, e Lorena Villarreal, diretora de Comunicação da empresa, durante o anúncio de investimentos e novos produtos para este ano no México. 

Fonte: Portal Lechero e Excelsior

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp