15/12/2010 às 13h46min - Atualizada em 15/12/2010 às 13h46min

Indústria de leite investe em boas práticas para expandir mercado

Agência Sebrae de Notícias

Há quatro anos no mercado, a indústria de leite em pó Primalatte alcança importante conquista de aferição da qualidade de seus produtos. Obteve nota A na auditoria de avaliação feita pela SF Consultoria. Agora pode expandir a produção e comercialização de derivados lácteos para o restante do País, sob chancela do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A auditoria da SF Consultoria foi contratada pelo Sebrae em Rondônia para implantação de BPF (Boas Práticas de Fabricação) com programas de autocontrole ao longo de 12 meses na Primalatte. 

Fundada em 2006, a empresa vende sua produção de leite em pó integral e soro de leite descartado por outras indústrias depois de desidratá-lo, deixando-o pronto para uso na fabricação de alimentos. Gerando 70 empregos diretos, a Primalatte distribui sua produção para Manaus (AM) e cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e do Nordeste. 

A avaliação que garantiu a aprovação da empresa ocorreu no dia 3 de dezembro, depois de dois dias de auditorias interna e externa. Entraram na sondagem todos os processos de fabricação do leite em pó integral e do soro em pó, utilizado na fabricação de sorvetes, pães, bolachas, bebidas energéticas e outros produtos. 

De acordo com os sócios Geraldo Coleto, José Coleto e João Coleto, desde que iniciaram a instalação da Primalatte eles começaram a enfocar o processo de qualidade de seus produtos. "Graças ao empenho de todos, conseguimos a nota A nessa auditoria”, afirma Geraldo. 

Parceiros importantes 
Os empresários agradecem aos funcionários e parceiros pela obtenção da nota máxima durante as auditorias. “O Sebrae é um parceiro importante, atuando na ajuda e no incentivo à produção de melhor qualidade”, elogia José Coleto. 

A indústria Primalatte faz parte do Projeto Cadeia Produtiva de Leite e Derivados no Território Central da Cidadania em Rondônia, que atende mais sete Indústrias, bem como 500 produtores que fornecem matéria-prima (leite), tendo como foco principal a gestão da propriedade para melhoria da produção e qualidade do leite.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp