02/12/2010 às 13h23min - Atualizada em 02/12/2010 às 13h23min

Fenagro reúne exposições de caprinos e ovinos

Seagri/BA

As exposições nacionais de caprinos e ovinos, das raças Anglonubiana e Santa Inês, respectivamente, são dois dos inúmeros destaques da ovinocaprinocultura apresentada na 23ª edição da Fenagro, que segue até domingo (5), no Parque de Exposições de Salvador.

A Bahia tem o segundo maior rebanho de ovinos do Brasil e o primeiro de caprinos, totalizando cinco milhões de cabeças e mais de 10 mil criadores. Segundo o presidente da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (Accoba), Almir Lins, a Fenagro 2010 reúne na exposição Santa Inês mais de mil ovinos, sendo 900 em pista de julgamento. O público poderá conhecer ovinos de raça de corte, sem lã, resistentes e de fácil adaptação de 80 expositores de todo o país. 

A exposição Anglonubiana conta com 600 caprinos do Nordeste, São Paulo e Rio de Janeiro em julgamento. Os 37 expositores marcam presença nos cinco dias de julgamento, comandado por três renomados juízes do Brasil, a exemplo de Domingos Ribeiro. Conformação e caracterização racial são os principais critérios a serem julgados pelo trio de juízes.

No cenário desta exposição, os visitantes poderão conhecer de perto a cabra de dupla aptidão que produz carne e leite e, até mesmo, consegue conviver em qualquer ambiente. “Hoje, a Anglonubiana é a maior exposição de todos os tempos, não só pelo número de animais como também pela qualidade das cabras”, garante o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Caprinos, Tomaz Radel.

Os leilões de ovinos começam nesta quarta-feira, (1º), às 21h, e continuam na quinta (2), no sábado (4) e encerram domingo. Na sexta-feira, (3), é a vez do Leilão Brasileiro do Anglo, às 19h, no espaço da Fenagro.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp