25/08/2023 às 08h38min - Atualizada em 25/08/2023 às 08h38min

Atual cenário da cadeia produtiva do leite é tema de reunião entre SAA e Comevap

A finalidade do encontro foi discutir sobre o cenário atual da cadeia produtiva do leite paulista e nacional.

Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA)
Divulgação: SAA/SP
O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Antonio Junqueira, se reuniu na terça-feira (22), na sede do gabinete, com representantes da Cooperativa de Laticínios do Médio Vale do Paraíba (Comevap).

A finalidade do encontro foi discutir sobre o cenário atual da cadeia produtiva do leite paulista e nacional. O secretário de Agricultura, Antonio Junqueira, ressaltou durante a reunião, que esteve recentemente em Brasília, com o vice-presidente Geraldo Alckmin, para tratar do assunto. Vale lembrar, que o ano de 2022 foi marcado por altos preços, que se intensificaram com a entrada da entressafra, o que comprometeu o consumo do produto.

O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (Ipca) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Ibge), apontou que o grupo “Leites e derivados” teve alta de 22,1%, diante de uma inflação de 5,8% no ano.

Durante a reunião, o secretário de Agricultura e os representantes da Comevap debateram também sobre a representatividade e a importância do pequeno e médio produtor, para potencializar ainda mais o agronegócio paulista.

Estiveram presentes o assessor de Gabinete, Marcelo Munhoz, o diretor da Apta Regional de Pindamonhangaba, Sério Schalch; o presidente da Comevap, Aristeu Trannin; e o diretor de produção da Comevap, Nilo Bilard.

Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp