25/07/2023 às 12h42min - Atualizada em 25/07/2023 às 12h42min

Estudantes de Três de Maio conhecem mais sobre origem e importância do leite

A origem e a importância do leite na alimentação humana foram apresentadas em atividade com estudantes em Três de Maio - RS

Emater/RS - Ascar
Página Rural e Emater/RS
Emater/RS-Ascar
A origem e a importância do leite na alimentação humana foram apresentadas em atividade com estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental, da Escola Bem Viver, de Caúna Baixa, em Três de Maio. As crianças de seis e sete anos foram recebidas na propriedade de Leandro e Josiane Schroer, na localidade de Esquina Wünsch, onde conheceram o processo de produção de leite, desde o manejo dos animais até a ordenha.

A visita guiada foi organizada pelos extensionistas do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Sueli Bender Kipper e Leonardo Rafael Rustik, e acompanhada pelos professores e diretora da Escola.

A produtora Josiane Schroer explicou sobre as atividades realizadas e detacou que as crianças puderam interagir em diferentes espaços da propriedade. Com a contação da história O Menino Davi e a Terneirinha Bibi, de autoria de Mara Helena Saalfeld, médica veterinária e atual presidente da Emater/RS, os alunos conheceram mais sobre os caminhos do leite e seu valor nutricional. Em virtude dos resultados alcançados, a ideia é promover outras ações que sensibilizem crianças e adolescentes para o tema.

O leite é uma das principais atividades agropecuárias em Três de Maio. Existem 201 agricultores envolvidos na produção comercial de mais de 31 milhões de litros de leite ao ano, no total.

Fonte: Emater/RS-Ascar

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp