27/10/2010 às 10h36min - Atualizada em 27/10/2010 às 10h36min

Indústrias de embalagens em destaque na Fispal Bahia

FISPAL

O crescimento de 16,29% na produção de embalagens no primeiro semestre do ano, segundo balanço divulgado pela Associação Brasileira de Embalagem (Abre), deve impulsionar os negócios na Fispal Bahia, que reúne cerca de 350 marcas, entre as quais empresas que desenvolvem tecnologia em processamento e embalagens para alimentos e bebidas.

Ainda de acordo com a previsão da Abre, o crescimento em 2010 será superior a 10%, se comparado ao mesmo período de 2009 e, em valor, estima-se que os fabricantes nacionais produzirão o equivalente a R$ 40 bilhões.
Os setores usuários de embalagem que tiveram melhor desempenho em volume de produção foram calçados e artigos de couro (17,96%), bebidas (16,09%) e vestuário e acessórios (11,85%).

O setor de máquinas e equipamentos também acompanha o aquecimento do mercado. Indicadores da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) confirmam investimentos de R$ 8,7 bilhões neste ano. No primeiro trimestre de 2010 o faturamento foi 16,1% maior que o mesmo período de 2009. O segmento de máquinas para plástico cresceu 73,5%.

Empresas apresentam soluções para o mercado

A Bahiapack apresentará o portfólio completo de caixas de papelão ondulado, com aplicações em diversos segmentos da indústria. Já a D’Mom Máquinas espera ampliar sua participação na região Nordeste com as soluções em máquinas de envase e fechamento de copos, potes, garrafas e bandejas para produtos sólidos, líquidos e pastosos. A linha de concentrados para refrigerantes da Saborama, reconhecida pelos refrigerantes Grapette, também será um dos destaques na Fispal Bahia. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp