23/06/2023 às 17h15min - Atualizada em 23/06/2023 às 17h15min

Minas Láctea 2023 contempla inovação e empreendedorismo

Programação vai destacar possibilidades de mercado e potencialidades profissionais

Assessoria de Comunicação EPAMIG/Cândido Tostes
Epamig

O Minas Láctea 2023 será realizado entre os dias 18 a 20 de julho, em Juiz de Fora (MG). O evento, promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária Minas Gerais (EPAMIG), contará com todas as atividades na Sede do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (EPAMIG/ ILCT) e terá o tema “Inovação e Gourmet”.

A Inovação contará com espaço próprio que receberá interações e debates sobre mercado e profissionais do futuro. “Nos dias 18 e 19 de julho, teremos programação diversificada envolvendo discussões sobre indústria, formação profissionais, casos de sucesso e ações em parceria com o Sistema Inovalácteos, com o Centro Regional de Inovações e Transferência de Tecnologias (CRITT) da Universidade Federal de Juiz de Fora e com o Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados no Estado de Minas Gerais (Silemg)”, adianta a coordenadora da Comissão de Inovação do Minas Láctea, Cristiane Viana Guimarães Ladeira.

O Painel “O profissional do futuro do setor de laticínios”, será realizado no dia 18 de julho, às 14h. Dentre os convidados estão Paulo do Carmo Martins, pesquisador da Embrapa Gado de Leite; Lúcia Resende, laticinista do “Sabores do Sítio” e ex-aluna da EPAMIG ILCT e um representante da empresa Piracanjuba. “O objetivo do painel é fomentar discussões sobre possibilidades de mercado e profissionais do futuro, para isso vamos contar com convidados que são referência na pesquisa/ensino, na indústria e no empreendedorismo”, afirma Cristiane.

No dia 19 de julho (quarta-feira), a programação contará com a Reunião Técnica do Silemg, aberta ao público de 10h às 12h. “Na parte de tarde, contaremos com a participação das empresas ganhadoras do “Prêmio de Inovação Tecnológica da Expomaq/Minas Láctea 2022”: Emil e Christian Hansen, que farão a demonstração das tecnologias premiadas”, destaca a coordenadora. “Outra novidade será oficina de Ideação e empreendedorismo do Centro Regional de Inovações e Transferência de Tecnologias (CRITT) com participação do sistema Inovalácteos, que vai acontecer a partir das 15h”, acrescenta. Para participar da programação de Inovação no Minas Láctea 2023 não são necessárias inscrições prévias.

 Minas Láctea 2023

A programação do Minas Láctea 2023 “Inovação e Gourmet” contará ainda com o 36º Congresso Nacional de Laticínios (CNL) e a 42ª Semana do Laticinista (inscrições abertas), com o 46º Concurso Nacional de Produtos Lácteos (CNPL) (inscrição de produtos) e com a 47ª Exposição Produtos Lácteos (Expolac), que vai reunir empresas do setor para a apresentação de inovações para o mercado e contará com palestras e harmonizações de lácteos com vinhos, café e cerveja, dentre outras combinações. O pré-cadastro de expositores e visitantes pode ser feito aqui. Acompanhe outras novidades em www.minaslactea.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação EPAMIG/Cândido Tostes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp