Em evento realizado na Casa Giardini em São Paulo, comandado por seu Presidente em exercício, Fabio Scarcelli, a ABIQ celebrou com seus Associados Queijeiros e Afins, 35 anos de fundação, na presença também das entidades e Sindicatos parceiros do setor lácteo.
Em 1988, um grupo de industriais produtores de queijo se reuniu para serem representados em suas demandas e para divulgar os benefícios nutricionais dos queijos, dando origem à ABIQ. Fabricavam-se então 190 milhões de quilos. Hoje as indústrias brasileiras com SIF, produzem mais de 1 bilhão e 200 milhões de quilos/ano e é uma das 5 maiores do mundo.
Na celebração de 35 anos seus ex-Presidentes Cícero Hegg da Tirolez, Luis Fernando Esteves Martins, da Barbosa e Marques e Solon Teixeira Jr da Teixeira, relembraram as principais conquistas da entidade.
E, foram acompanhados no palco, representando as Diretorias atuais, César Helou da Piracanjuba, Cláudio Teixeira da Italac, Ananais Jayme da Copo de Leite e Felipe Raca da Gvinah.
Dois Associados, um dos mais antigos sócios da ABIQ, Geraldo Alvarenga Resende da Golçalves Alves (Aviação) e Raul Menocci da Ipanema, representando a nova geração de queijeiros, contaram sobre suas experiências como Associados e dos vínculos da entidade com o setor.
Na sequência, falaram os Associados Afins Nanci Ohata da Fermentech e Lucio Antunes da Chr Hansen, em reconhecimento da ABIQ por todos os seus Associados Afins. Eles apontaram como os fornecedores de insumos e equipamentos também contribuiram para crescimento da Associação e destacaram a capacidade da ABIQ de reunir concorrentes em prol do bem comum.
E finalmente, em nome das entidades e Sindicatos parceiros, Carlos Humberto Mendes de Carvalho, presidente do Sindleite São Paulo, parabenizou a ABIQ e as indústrias Associadas pelo sucesso conseguido nessa trajetória de mais de três décadas.
Em seu discurso Fabio Scarcelli ressaltou que a celebração da noite “ era pelo esforço e pelo desenvolvimento das indústrias brasileiras de queijo e de seus fornecedores, pelo avanço na qualidade dos produtos e pelo trabalho que o setor queijeiro conseguiu fazer para expandir as fronteiras da produção leiteira nesses 35 anos de história”. Fabio Scacelli concluiu agradecendo a todos os seus Associados pela confiança que depositam no traballho da ABIQ, desejando que a união de todos continue produzindo sucesso para cada um, e, queijos cada vez mais apreciados.”
Em especial a ABIQ agradeceu a seus Associados Afins pelo apoio à realização do evento.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ABIQ