12/09/2010 às 08h54min - Atualizada em 12/09/2010 às 08h54min

Elos da cadeia produtiva do leite se reúnem em Rio Preto

CATI - Assessoria de Imprensa

Na oportunidade, uma comitiva do Banco Mundial esteve presente no evento para conhecer o diagnóstico de uma cadeia produtiva e avaliar o potencial e as propostas do setor para inclusão no Projeto Microbacias II – acesso ao mercado, já que a pecuária leiteira é bastante representativa nessa parte do território paulista que envolve as regiões de São José do Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis, Votuporanga, Jales, General Salgado e Lins. Além disso, essa atividade é muito significativa para a agricultura familiar do Estado de São Paulo.

Os presentes participaram de uma apresentação do Projeto Microbacias II, além de palestras sobre o aspecto geral da cadeia do leite e o diagnóstico dos compradores do setor, entre outras. No final houve debate e encaminhamento das propostas discutidas.

Microbacias II:

O Banco Mundial aprovou no mês de maio um empréstimo de US$ 78 milhões para o Estado de São Paulo, em apoio ao Projeto Microbacias II, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, executado pela CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral). O objetivo é promover o desenvolvimento rural sustentável e a competitividade agrícola no Estado, aumentando as oportunidades de emprego e renda para pequenos agricultores e suas famílias e populações rurais vulneráveis.

A nova iniciativa vai beneficiar cerca de 22.000 pequenos agricultores, incluindo cerca de 1.500 famílias de comunidades indígenas e quilombolas. O acordo envolve quase U$ 130 milhões, sendo U$ 52 milhões de contrapartida do Governo do Estado.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »