12/09/2010 às 00h00min - Atualizada em 12/09/2010 às 00h00min

Alagoas: produtores receberão 27 tanques de resfriamento

Portal do Agronegócio

Produtores de leite sergipanos receberão 27 tanques de resfriamento de leite para o Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade leite (PAA-Leite) 

A ação é promovida pelo Governo do Estado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Porém, ainda não há abrigos apropriados para armazenamento do equipamento, por isso os tanques estarão estocados em um galpão na cidade Nossa Senhora da Glória.

O coordenador da PAA-Leite, Tiê Prata, afirmou que 12 municípios serão beneficiados com os taques. "O município que receberá a maior quantidade de tanques é Poço Redondo, com oito equipamentos, devido à quantidade de produtores na região", explica. A previsão é de que até novembro todos os equipamentos estejam devidamente instalados nos abrigos.

Importância

Os tanques de resfriamento servem para manter a qualidade do leite. “O produto precisa ficar armazenado adequadamente para evitar que acidifique. Os tanques foram comprados também para ajudar os produtores a cumprir com mais facilidade a instrução normativa 51, que diz que o leite, após a ordenha, não pode ficar mais que duas horas em temperatura ambiente”, pontuou.

Com a iniciativa, a população será beneficiada com leite de qualidade cada vez melhor e mais garantida. "Vamos evitar riscos à saúde e os produtores, por sua vez, terão uma preocupação a menos com o armazenamento do leite até o caminhão de coleta levá-lo ao laticínio”, finalizou Tiê Prata.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp