30/09/2022 às 20h01min - Atualizada em 30/09/2022 às 20h01min

Scala conquista a recomendação de certificação do FSSC 22.000-Q, certificado de referência global no setor de alimentos

O Laticínio Scala, um dos maiores produtores de queijos do Brasil, acaba de se tornar uma das poucas indústrias no país a conquistar a certificação FSSC 22.000-Q. Esse esquema de certificação engloba 3 normas de padrão internacional, a ISO22000, ISO/TS22002-1 e ISO9001, e é reconhecido pelo Global Food Safety Initiative (GFSI). Isso atesta que sua maior fábrica e áreas de apoio possuem processos aderentes aos requisitos estabelecidos nas normas, demonstrando que possui um sistema de gestão da qualidade e segurança de alimentos robusto, envolvendo toda a cadeia de valor da empresa, alinhado com as melhores práticas e padrões de excelência global.

Essa iniciativa de certificação faz parte de um projeto estratégico corporativo da empresa denominado “Paixão por qualidade” que está estruturado dentro de quatro pilares: Foco no Cliente, Qualidade Assegurada, Conformidade Legal e Melhoria Contínua. Esse projeto está totalmente conectado com a Visão, Missão e Valores da empresa, e tem como objetivo certificar todas as unidades da empresa no FSSC22000-Q.

“O processo para receber a certificação durou dois anos e envolveu investimentos e melhorias no parque industrial, implementação de novos procedimentos de qualidade, entre outros. Após realizarmos todos esses aperfeiçoamentos, passamos por uma auditoria onde foram avaliados diversos processos relacionados a produção, gestão da qualidade, segurança de alimentos, boas práticas de fabricação, APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle), manutenção, liderança, treinamento e desenvolvimento, comunicação interna e externa, gestão de riscos e oportunidades, gestão de crises, gestão de serviços e fornecedores, desenvolvimento e rotulagem de produto, food defense, food fraud, gestão de mudanças, proficiência analítica e monitoramento ambiental, transporte e entrega, entre outros. Todos esses processos são feitos por pessoas que entenderam, se engajaram no propósito e fizeram acontecer, sendo esse o principal fator de sucesso do projeto”, explica Rodrigo Martins, Gerente Corporativo de Qualidade e Meio Ambiente.

Ao cumprir um padrão de excelência reconhecido mundialmente, o Scala gera oportunidades de acessar novos clientes e mercados locais e globais, além de mostrar de forma clara e transparente aos consumidores que possui processos eficazes para garantir a qualidade e segurança de seus produtos. 

Fonte: Laticínio Scala


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp