03/06/2022 às 10h35min - Atualizada em 03/06/2022 às 10h35min

Dia Mundial do Leite é marcado com encontro técnico em Sarandi, diz Emater/RS

Na data em que é celebrado o Dia Mundial do Leite, 1° de junho, a Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a empresa Vitalltech Nutrição Animal, realizou um simpósio com produtores rurais. O encontro sobre "Bovinocultura de Leite: produção e lucratividade o ano todo" ocorreu em Sarandi, na sede da Vitalltech, e contou com painéis onde foram abordados diferentes aspectos e temas relacionados à bovinocultura de leite.

A Emater/RS-Ascar foi responsável por ministrar dois temas durante o encontro. Eficiência produtiva no rebanho leiteiro foi assunto abordado pelo médico veterinário Alencar Piovesan, e planejamento forrageiro foi destaque no painel apresentado pelo engenheiro agrônomo Jeferson Vidal Figueiredo. Sob responsabilidade da Vitalltech, o tema planejamento nutricional foi apresentado pelo gerente nutricional de ruminantes, Wesllei Fantini.

"Mesmo em um momento desafiador para o mercado lácteo, os produtores estão procurando se manter na atividade e competitivos no mercado, tendo uma eficiência de produção alta do seu rebanho. Isso significa ir atrás das informações e sempre melhorar o manejo da sua atividade. Dessa forma, consequentemente, os produtores garantem maior lucratividade", argumentou o extensionista rural da Emater/RS-Ascar, Graciel Maggioni.


Fonte: Emater/RS-Ascar
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »