01/03/2022 às 10h34min - Atualizada em 01/03/2022 às 10h34min

Competitividade do setor lácteo gaúcho será pauta de reunião da Comissão da Agricultura da Alrs, diz Sindilat

A Comissão da Agricultura da Assembleia Legislativa debaterá os impactos do Decreto 56.177, que institui o Fator de Ajuste de Fruição (FAF) e que afeta ainda mais a competitividade do setor lácteo gaúcho frente a outros Estados, em reunião nesta quinta-feira (10).

O encontro ocorrerá na Sala José Lutzenberger (4° andar da Alrs), a partir das 9h30, em formato híbrido (presencial + virtual). Além dos deputados, outras 10 pessoas poderão participar de forma presencial. Os demais interessados poderão acompanhar o evento através de link disponibilizado pela Comissão na terça-feira (8). A pauta foi proposta pelo deputado Zé Nunes (PT) a pedido do setor.

Na ocasião, o Sindilat/RS, a Apil e o Conseleite, que representam o setor industrial e dos produtores do Estado, apresentarão o agravamento dos impactos causados com a entrada em vigor do decreto. "Medidas precisam ser tomadas para que o RS deixe de ficar atrás de outros Estados, perdendo a sua competitividade.

Em 2017, perdemos a segunda colocação na produção brasileira para o Paraná e, ano após ano, vemos diminuir a distância com Santa Catarina, que ocupa a quarta colocação", alerta o secretário-executivo do Sindilat/RS, Darlan Palharini, ressaltando a importância de os associados e os conselheiros das entidades participem do encontro.


Fonte: Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat)
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »