18/12/2019 às 10h54min - Atualizada em 18/12/2019 às 10h54min

Embrapa Gado de Leite disponibiliza novo curso a distância: Produção de Leite de Qualidade

Produção de leite de qualidade é o novo curso disponibilizado na plataforma E@D Leite. Esse curso tem como objetivo abordar os principais conceitos relacionados à composição, qualidade microbiológica e higiênico-sanitária do leite, sobre os principais resíduos químicos e contaminantes, evolução da legislação relacionada ao leite cru no Brasil, e os impactos de se obter uma matéria prima de alta ou baixa qualidade para o produtor, consumidores e laticínios.

O curso ensinará como obter um leite com baixa contaminação bacteriana ao abordar temas como rotina padronizada de ordenha, verificações diárias e manutenção preventiva do equipamento de ordenha mecânica e seus procedimentos de higienização. Por fim, você aprenderá sobre a importância do correto dimensionamento do tanque para a rápida refrigeração do leite na fazenda e sua higienização. Este curso é ministrado por técnicos e pesquisadores da Embrapa.

Investimento: R$ 29,90
Próxima turma 2020: 11/02 a 21/03. Inscrições até 07/02
Confirmação: a inscrição é efetiva após pagamento. Caso não efetue o pagamento no prazo de validade do boleto, sua inscrição será cancelada.

Atenção! Verifique a configuração do seu navegador, permitindo pop-ups para baixar o boleto.

Dúvidas na inscrição: [email protected] ou (31) 3773-3855, falar com Marina Abreu 

Objetivo

 

Abordar os principais conceitos relacionados à composição, qualidade microbiológica e higiênico-sanitária do leite, sobre os principais resíduos químicos e contaminantes, evolução da legislação relacionada ao leite cru no Brasil, e os impactos de se obter uma matéria prima de alta ou baixa qualidade para o produtor, consumidores e laticínios. O curso ensinará como obter um leite com baixa contaminação bacteriana ao abordar temas como rotina padronizada de ordenha, verificações diárias e manutenção preventiva do equipamento de ordenha mecânica e seus procedimentos de higienização. Por fim, você aprenderá sobre a importância do correto dimensionamento do tanque para a rápida refrigeração do leite na fazenda e sua higienização. Este curso é ministrado por técnicos e pesquisadores da Embrapa.

 

Público alvo


Técnicos de assistência técnica e extensão rural, produtores de leite, estudantes e profissionais de ciências agrárias.

 

Conteúdo


O curso é composto por três módulos:

1. Conceitos e parâmetros de qualidade do leite
2. Procedimentos de ordenha e armazenamento do leite
3. Manutenção e limpeza do equipamento de ordenha e tanque de refrigeração

 

Informações úteis


Carga Horária: 40 horas/aula

Vagas: 100 participantes

Ambiente de aula: Plataforma E@D Leite - http://ead.cnpgl.embrapa.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp