18/12/2019 às 10h45min - Atualizada em 18/12/2019 às 10h45min

Rússia testa óculos de realidade virtual em vacas para aumentar produção de leite

Uma fazenda em Moscou, na Rússia, está usando óculos de realidade virtual para tentar aumentar a quantidade e qualidade do leite produzido pelas vacas. De acordo com a CNN, o Ministério de Agricultura e Alimentos da Região de Moscou informou que os estudos realizados nos animais indicam que o ambiente pode afetar o leite produzido.

 

Assim, uma equipe de desenvolvedores, consultores de laticínios e veterinários se juntaram para adaptar um óculos de realidade virtual para as vacas. Com a ferramenta, as fêmeas conseguem ver um ambiente onde há um grande campo ensolarado.
 

vaca usa óculos de realidade virtual

vaca usa óculos de realidade virtual


 

Segundo a reportagem, os especialistas tiveram que fazer uma adaptação do óculos da versão humana para a versão para as vacas, levando em consideração o tamanho da cabeça dos animais, assim como a visão deles.

 

Apesar de criativa, os desenvolvedores ainda não conseguiram comprovar se o uso da realidade virtual aumentou de fato a produção de leite,. Ainda será necessário mais pesquisa. No entanto, os primeiros testes indicaram redução na ansiedade e melhoria no humor dos animais.

Os especialistas tiveram que fazer uma adaptação do óculos de realidade virtual da versão humana para a versão para as vacas,. Foto: Ministério da Agricultura da Região de Moscou via CNN.  Fonte: Global News


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp