02/05/2010 às 10h18min - Atualizada em 02/05/2010 às 10h18min

Programa Alimento Seguro voltado para a produção de leite treina instrutores de sete Estados do Bras

Já iniciou em Juiz de Fora - MG o treinamento da primeira turma que irá trabalhar no Programa Alimento Seguro (PAS) voltado para a pecuária de leite. O PAS - Leite é o resultado da parceria da Embrapa Gado de Leite com o SEBRAE e o SENAR e tem como objetivo melhorar a qualidade e a segurança do leite que é produzido no país por meio da adoção das Boas Práticas Agropecuárias.


O curso será formado por duas turmas compostas por técnicos do Senar e Sebrae de sete estados brasileiros (MG, PR, AL, SC, GO, SP e CE). A primeira turma realiza as atividades dos dias 22 a 26 de fevereiro. O segundo curso ocorre dos dias oito a 12 de março. Serão treinados cerca de 40 técnicos que irão aplicar as informações obtidas em 140 propriedades pilotos selecionadas pelo Sebrae e Senar nos Estados de origem de cada técnico. 

O consultor do Sebrae e assessor técnico do Programa Alimento Seguro, Fabrini Monteiro dos Santos, informa que após a metodologia do PAS - Leite ser testada e aprovada nas propriedades pilotos, o Programa deverá ser expandido para todo o país. Nesta fase, bastará o produtor entrar em contato com o Sebrae ou Senar para fazer parte do Programa. 

Segundo o chefe geral da Embrapa Gado de Leite, Duarte Vilela, o PAS - Leite poderá ser o elo que faltava entre a teoria e a pratica na atividade, tornando a qualidade do leite nacional compatível com o que é exigido internacionalmente, livrando o país de possíveis barreiras alfandegárias que limitariam os interesses do Brasil de se tornar um grande exportador de lácteos. 

Rubens Neiva 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp