02/05/2010 às 10h15min - Atualizada em 02/05/2010 às 10h15min

ExpoZebu 2010 será aberta oficialmente nesta segunda

ABCZ

A abertura oficial da ExpoZebu 2010, maior feira de zebuínos do mundo, acontecerá amanhã (03), às 10h, com a presença de diversas autoridades, entre elas o vice-presidente José Alencar e a primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva. O evento ocorrerá no palanque oficial do Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). Estão confirmadas, entre outras autoridades, as presenças do presidente da Câmara, Michel Temer, do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, do governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia, do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, do prefeito de Uberaba, Anderson Adauto, além de deputados federais, estaduais, vereadores, presidentes de associações de classe. 

Algumas homenagens estão previstas para a solenidade. O ministro Gilmar Mendes, que também é criador, e o ex-ministro da Agricultura Reinhold Sthepanes serão alguns dos homenageados. O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, José Donato Dias Filho, fará a entrega da placa a Stephanes pelo apoio dado pelo ex-ministro para abertura de novos mercados internacionais para a genética das raças leiteiras. Donato estará representando a ABCZ, Girolando, Associação Brasileira de Inseminação Artificial e Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro. A placa de homenagem ao ministro Gilmar Mendes será entregue pelo presidente da ABCZ José Olavo Borges Mendes. 

Em seguida, ocorrerá a entrega do Mérito ABCZ a dez personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da pecuária zebuína. Os homenageados na categoria Nacional são: Alysson Paolinelli, Arlindo José Almeida Drummond, Eurípedes Barsanulfo da Fonseca, Inácio Afonso Kroetz, João Carlos Saad, Ronan Eustáquio da Silva, Vilemondes Garcia Andrade Filho e Waldemar Neme. Na categoria Funcionário, receberá o prêmio o superintendente técnico-adjunto de Genealogia da ABCZ, Carlos Humberto Lucas. Na categoria Internacional, o homenageado é o criador do Senegal Abdoulaye Diao. 

Os presidenciáveis Dilma Rousseff e José Serra receberão durante a solenidade o documento intitulado "O que esperamos do próximo Presidente", que contém reivindicações do setor. A senadora Kátia Abreu fará a entrega do documento. Após os discursos do presidente da ABCZ, do governador de Minas e do vice-presidente, haverá apresentação da escola de samba do Rio de Janeiro Mocidade Independente de Padre Miguel, que no Carnaval de 2011 terá como samba-enredo o agronegócio brasileiro.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp