29/03/2018 às 12h41min - Atualizada em 29/03/2018 às 12h41min

Programa Mais Leite Alegrete promove Semana de atividades, diz Emater

Encontro oferece oportunidades de aprendizado, debates e negócios para promover aumento da produção láctea no Rio Grande do Sul

Fonte: Emater/RS

Organizado pelo Programa mais Leite Alegrete, a 4ª Semana da Atividade Leiteira acontece em diversas localidades do município em abril (dias 05, 06 e 14). O Programa é formado pela Associação de Produtores de Leite e Criadores de Gado Leiteiro de Alegrete, Emater/RS-Ascar, Fundação Maronna e Secretaria da Agricultura e Pecuária de Alegrete, e este ano realiza a Gira do Leite, Feira do Gado de Leite e um baile de confraternização, com a participação prevista, nas atividades, de mais de 800 pessoas.

O evento mobiliza grande público na região, viabilizando oportunidades de aprendizado, debates e negócios e promovendo o aumento da visibilidade da produção do município para todo o Estado.

O objetivo é fomentar e incentivar a bovinocultura de leite no município e região, através da capacitação e do reconhecimento do trabalho dos produtores do município, salienta o técnico da Emater/RS-Ascar, Guilherme Oliveira de Souza.

Na quinta-feira (05/04), iniciam as atividades da 9ª Gira do Leite, com a visita a duas propriedades rurais, consideradas destaque na atividade, em um Dia de Campo, na localidade de Vasco Alves e Capivari. Ambas propriedades escolhidas obtiveram sucesso na produção de alimentos para os animais, na qualidade do leite, gestão da propriedade, sanidade e manejo do rebanho, produção de derivados do leite, entre outros fatores.

Nesta atividade, os técnicos apresentarão, juntamente com a família anfitriã, o sistema produtivo e os resultados obtidos, visando à geração de um espaço de troca de experiências entre os participantes. Será disponibilizado transporte e ao meio dia, almoço.

Já na sexta-feira (06/04), acontece 21ª edição da Feira do Gado Leiteiro de Alegrete, no CTG Oswaldo Aranha, localizado no Durasnal. Na parte da manhã, haverá palestras sobre produção de leite e fatores de influência. Na parte da tarde, serão realizados os julgamentos raciais do gado jovem (terneiros e novilhas), Concurso de derivados lácteos, Concurso de invenções e gambiarras e o Concurso de redação e maquete. No sábado (14/04), acontecem as premiações, o baile de confraternização e encerramento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp