22/03/2018 às 12h34min - Atualizada em 22/03/2018 às 12h34min

Integrantes da Associação Gentilense de Leite são capacitados, diz Emater/RS

Encontro fala sobre manejo do rebanho e reprodução, com foco em ajuda para inseminação artificial

Fonte: Emater/RS

Com o objetivo de levar conhecimento e permitir a troca de informações e experiências aos produtores que fazem parte da Associação Gentilense de Leite, foi realizada na última quinta-feira (15) uma capacitação. A atividade, promovida pela Emater/RS-Ascar e Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, aconteceu na Câmara de Vereadores e reuniu 34 produtores.

Os instrutores, representantes da AG Brasil, Rodrigo Braz Marçal e Gilberto Cunha, falaram sobre manejo do rebanho e reprodução. Esses assuntos, segundo o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Elder Dal Prá, são critérios necessários para que os produtores tenham acesso ao subsídio para a inseminação artificial, de acordo com a Lei Municipal de Incentivo à Produção.

Capacitações como essa oportunizam a qualificação do rebanho e o conhecimento necessário para avaliar o que deve ser implementado em cada propriedade. Consequentemente, espera-se a melhoria na produção e na renda das famílias, avaliou Dal Prá.

O município de Gentil conta com 98 produtores de bovinos leiteiros e a produção anual da última safra agrícola foi de mais de 6,9 milhões de litros de leite. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp