Com o objetivo de levar conhecimento e permitir a troca de informações e experiências aos produtores que fazem parte da Associação Gentilense de Leite, foi realizada na última quinta-feira (15) uma capacitação. A atividade, promovida pela Emater/RS-Ascar e Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, aconteceu na Câmara de Vereadores e reuniu 34 produtores.
Os instrutores, representantes da AG Brasil, Rodrigo Braz Marçal e Gilberto Cunha, falaram sobre manejo do rebanho e reprodução. Esses assuntos, segundo o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Elder Dal Prá, são critérios necessários para que os produtores tenham acesso ao subsídio para a inseminação artificial, de acordo com a Lei Municipal de Incentivo à Produção.