28/02/2018 às 09h09min - Atualizada em 28/02/2018 às 09h09min

Rede Leite planeja fórum para mostrar resultados, diz Emater

4° Forum Técnico da Rede Leite com tema em Sustentabilidade na atividade leiteira

Fonte: Emater/RS

A Rede Leite aprovou nesta terça-feira (27), em Ijuí, proposta para realizar o 4º Fórum Técnico da Rede Leite. O evento deverá ocorrer no começo de setembro, no campus da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí). O objetivo é mostrar resultados de mais de dez anos de trabalho, junto a mais de 50 pequenas propriedades rurais do Noroeste do Estado.

"Há um indicativo de que o fórum priorize quatro temas: mercado e sistemas de produção; sucessão familiar; manejo ambiental e de pastagens; e reprodução do rebanho leiteiro", antecipou o pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, Gustavo Martins da Silva.

O tema, cogitado pelo vice-coordenador do Comitê Gestor da Rede Leite, professor da Unijuí Roberto Carbonera, foi Sustentabilidade na atividade leiteira.

As propostas serão definidas no dia 19 de junho, durante reunião geral da Rede Leite.

Ainda durante a reunião, foi definida a participação da Rede Leite no dia de campo sobre produção de leite, a ser realizado pela Unijuí, no dia 16 de maio, bem como as datas, 10 de abril e 09 de maio, para a realização da última rodada de Oficinas Temáticas da Rede Leite, dirigidas a extensionistas da Emater/RS-Ascar que trabalham na região de Ijuí - abarca 44 municípios dos Coredes Celeiro, Noroeste Colonial e Alto Jacuí.

Rede Leite formalmente, fazem parte da Rede: Emater/RS-Ascar, Embrapa, Universidade de Cruz Alta (Unicruz), Unijuí, Instituto Federal Farroupilha campus Santo Augusto, Universidade Federal de Santa Maria (Ufsm), Coperfamiliar e Rede Dalacto.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp