31/07/2017 às 09h06min - Atualizada em 31/07/2017 às 09h06min

Ipanema quebra o próprio recorde e produz maiores queijo e doce de leite do mundo

Ipanema/queijo. Queijo com 1,98 tonelada garantiu, mais uma vez, o troféu para Ipanema. Doce de leite deste ano pesou 608 quilos

Maior queijo minas do mundo

Ipanema, no Vale do Rio Doce, comemorou novamente o recorde pela produção do maior queijo minas e maior doce de leite do mundo, durante a 8ª Festa do Queijo, realizada neste fim de semana.

O “queijão” foi auditado na tarde deste sábado por uma equipe do Rank Brasil, o Livro dos Recordes Brasileiro. Antes, a iguaria desfilou em carro aberto com o doce de leite. Um bule gigante com cerca de 1 mil litros de queimadinha, bebida produzida com leite e açúcar queimado, também faz parte da celebração.

O queijo, fabricado pela Laticínio Dois Irmãos, pesou a 1,98 tonelada e garantiu mais uma vez o recorde para Ipanema. Com 1,70 metro de diâmetro e 85 centímetros de altura, foram gastos 21 mil litros de leite. O recorde do ano passado pertencia ao alimento produzido pela Capil, com 1,91 tonelada.

O doce de leite da fábrica Nhá Nair levou cerca de 8 horas para ser produzido, com aproximadamente 1.300 litros de leite e 400 quilos de açúcar. O resultado foi um doce com 608 quilos, contra 508 do ano passado, garantindo mais um troféu para Ipanema. O doce de leite deste ano mede 1,8 metro de largura por 1,84 de comprimento.

Como já é tradição, após a auditoria, os produtos são distribuídos gratuitamente no local do evento, neste ano o Parque de Exposições da Companhia de Armazéns e Silos do Estado de Minas Gerais (CASEMG).

A 8ª Festa do Queijo termina neste domingo. Além de música, a celebração tem produtos da culinária do queijo disponíveis para venda. Na sexta-feira, também foi realizado o Concurso de Queijo e Cachaça artesanal, com os principais produtores da cidade e da região.

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2017/07/29/interna_gerais,887701/ipanema-garante-novamente-recorde-de-maiores-queijo-e-doce-de-leite.shtml


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp