26/04/2017 às 10h56min - Atualizada em 26/04/2017 às 10h56min

Unilever prepara-se para vender marca de manteiga Flora

O anúncio foi feito poucas semanas depois de a multinacional holandesa ter rejeitado a oferta de 143 mil milhões de dólares da Kraft Heinz e as suas ações terem, consequentemente, afundado na bolsa britânica.
 

A gigante de bens de consumo holandesa Unilever revelou esta quinta-feira a intenção de vender a marca de manteiga Flora e rever a sua estratégia para aumentar a margem de lucros em 12%. O anúncio foi feito poucas semanas depois de a multinacional holandesa ter rejeitado a oferta de 143 mil milhões de dólares da norte-americana Kraft Heinz e as suas ações terem, consequentemente, afundado na bolsa britânica.

Em comunicado, citado pela agência Bloomberg, Marijn Dekkers, chairman da Unilever, explica que o plano de reestruturação posto em marcha depois da negociação falhada, “foi detalhado e abrangente”. A Unilever anuncia que vai implementar uma nova política remuneratória dos seus diretores e colocar uma maior ênfase nos trabalhadores, numa tentativa de reduzir custos e aumentar o nível de compromisso os trabalhadores com a empresa.

Na sessão de apresentação das diretrizes que vão orientar as ações da empresa nos próximos meses, o presidente executivo da Unilever, Graeme Pitkethly, anunciou aos jornalistas que o objetivo da empresa é conseguir aumentar os seus dividendos em 12%. Para isso, além do pactote salarial, as medidas a serem adotadas pela empresa passam pela recuperação de ações a investidores e a venda de várias marcas com rentabilidade reduzida, entre elas a marca de manteiga Flora.

“As mudanças e as reestruturações são um dos factos da vida na nossa indústria”, salienta Graeme Pitkethly.

Desde a rejeição da Unilever em aceitar a oferta da Kraft Heinz, em fevereiro, por esta “subvalorizar a empresa”, as duas cotadas registaram fortes perdas na bolsa. Esta poderia ter sido a maior fusão do género no setor alimentar e de bebidas. As ações da Unilever no Footsie 100 subiram na sessão de ontem 0,2% para os 46,57 euros. Desde o início do ano que acumulam um aumento de 19%.

Fonte: Unilever


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »