19/02/2010 às 08h20min - Atualizada em 19/02/2010 às 08h20min

Secretário da Seagri visita Jaru e fala sobre preço do leite

Governo de Rondônia

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), Carlos Magno, vem realizando visitas aos municípios da região central do Estado. Magno esteve na manhã de ontem (18) em Jaru, onde visitou a Secretaria Municipal de Agricultura para tratar de assuntos relacionados ao setor produtivo. 

Ele conversou com o secretário-adjunto, Manasés Rosa e buscou saber quais os principais problemas que o município enfrenta no setor e de que forma o Estado poderia ajudar, trabalhando em parceria com a prefeitura. Ele também participou da sessão ordinária da Câmara de Vereadores. 

Em entrevista a duas rádios jaruenses, Carlos Magno falou que a Seagri vem buscando soluções para amenizar os problemas causados aos produtores devido à queda brusca do preço do leite em Rondônia. O secretário orientou os produtores rurais a agregar valores ao produto, fabricando queijos, requeijões, doces e outros produtos derivados do leite. 

Outro assunto abordado por Carlos Magno foi em relação a implantação de uma indústria de nitrogênio na cidade de Ouro Preto do Oeste. A fábrica deverá ser instalada no Centro de Treinamento da Emater (Centrer) e além de melhorar o valor do produto no Estado, irá gerar vários empregos e divisas naquele município.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp