13/03/2017 às 11h27min - Atualizada em 13/03/2017 às 11h27min

Assembleia cria CST para debater cadeia produtiva do leite

CST - A iniciativa também vai estudar o fortalecimento do produtor de leite nas suas diversas formas de organização, atuando na defesa de seus interesses legais, econômicos e sociais

A Assembleia Legislativa criou a Câmara Setorial Temática (CST), através do Ato 008/17, que vai debater o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite em Mato Grosso. A iniciativa também vai estudar a sua representação e o fortalecimento do produtor de leite nas suas diversas formas de organização, atuando na defesa de seus interesses legais, econômicos e sociais, bem como o desenvolvimento tecnológico.

A proposta da CST foi encaminhada ao Plenário nessa última quarta-feira (8) e seguiu para a Secretaria de Serviços Legislativos (SSL) para que seja publicado o Ato e montado o processo da instalação num prazo de até dez dias.

“A cadeia produtora de leite tem que ser reconhecida como entidade de referência e agente de transformação, colocando o segmento lácteo mato-grossense em destaque no cenário nacional”, destacou o idealizador da CST, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM).

O parlamentar disse ainda que a câmara temática vai discutir a necessidade de valorização do produtor de leite e suas reivindicações para melhorias no setor. “Estamos propondo um debate amplo para melhoria da tecnologia, organização, qualidade e segurança alimentar”, destacou Dal Bosco.

Outro ponto lembrado pelo deputado está direcionado ao desenvolvimento pleno e sustentável da cadeia de leite no estado. Dal Bosco lembra que Mato Grosso possui o maior rebanho bovino do país, mas ainda sente falta de melhorias na cadeia produtiva láctea. “Precisamos fomentar o segmento para que o setor possa gerar mais empregos e renda para o estado, e a CST foi criada para isso”, falou ele.

A nova Câmara Setorial Temática ficou assim composta:
Presidente: Carlos Augusto Zanata (Famato)
Relator: Marcos Coelho de Carvalho (Famato)
Membros: Armando Urenha (Senar), Cleber Zanella (ALMT), Mara Jane Silva Lima (ALMT) e Paulo Sérgio da Costa Moura (ALMT)

Fonte: http://www.topnews.com.br/noticias_ver.php?id=49894


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp