12/02/2017 às 14h17min - Atualizada em 12/02/2017 às 14h17min

Fonterra lança novo ingrediente de proteína de soro de leite para nutrição esportiva

Ingrediente proteico – A NZMP, empresa de ingredientes lácteos da Fonterra, apresentou um ingrediente proteico que diz fornecer pelo menos 10% mais proteína do que os produtos padrões de proteína de soro de leite.
A empresa espera que o novo lançamento, que foi projetado para bebidas esportivas e barras energéticas, tenha um impacto de US$10 bilhões no mercado de nutrição esportiva. A NZMP diz que o novo ingrediente foi encomendado por um dos maiores produtores de bebidas esportivas nutricionais dos Estados Unidos. O tecnólogo da Fonterra, Neil Fraser, diz que alguns ingredientes proteicos foram tradicionalmente formulados a partir do soro de queijo, enquanto a NZMP usou soro de caseína láctea para fazer este ingrediente proteico, que faz parte da sua linha SureProtein.
“A proteína da NZMP foi desenvolvida e apresentada ao mercado em menos de um ano através da colaboração de equipes do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento e Operações da Fonterra”, disse Fraser. “É um bom exemplo de como aumentar o valor do leite dos nossos produtores através da produção de produtos com maior valor agregado”.

Fonte: Terra Viva

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp